"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quarta-feira, setembro 10, 2008

7 de Setembro

Contrariando novamente minha política de publicação vi no blog do Nassif a imagem abaixo vinculada sob o título: Os Hinos Fundamentais enviada por Cássia. Lembrei-me de que quando era criança na escola estadual em que estudava, cantávamos sempre o Hino Nacional, o Hino da Bandeira, o Hino da Independência e outros.
Impressiona-me o quase total desconhecimento desses hinos por grande parte da juventude de hoje, além de que, pela ausência de treino as crianças e jovens de outrora que cantaram como eu nas escolas tais hinos não devem em sua maioria lembrar de suas letras.
Necessitamos com urgência de uma onda bem organizada e estruturada de civismo. Voltar a mostrar para as nossas crianças a beleza de nossos hinos, das cores de nossa bandeira e seus significados, dos nossos heróis, do amor à pátria. Se não fizermos isso, esses jovens e crianças crescerão ouvindo apenas falar de corrupção, grampos e desvios de verba. Não é essa a imagem que eu quero que meus filhos tenham de nosso país.


Nenhum comentário: