"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sábado, junho 29, 2013

Irresponsabilidade Eleitoreira

A ausência da atuação policial para proteger o patrimônio público e privado dos vândalos que atuam nos diversos pontos do país começa a mostrar sinais sérios dessa estupidez.

Com vistas as eleições do próximo ano, prefeitos e governadores simplesmente determinaram às polícias que não atuassem de forma mais enérgica contra as depredaçoes, afinal de contas, ninguém que no ano anterior a eleição ser visto como “repressor” dos movimentos sociais.

Para termos uma ideia dos riscos que essa equivocada posição idiota dos nossos líderes pode vir a causar, vou citar dois exemplos nessa semana: 1º- na Arena da Baixada no dia 23 de junho (apesar da quase não repercussão do fato) um grupo pertencente a uma torcida organizada do Atlético Paranaense entrou em confronto com os manifestantes no intuito de defender o estádio e arredores de depredação; 2º – aqui em Porto Alegre, na Cidade Baixa, depois das seguidas depredações do patrimônio privado (carros destruídos e lojas saqueadas) moradores da João Alfredo se armaram para defender e partir para o conflito contra os vândalos no intuito de defender seu patrimônio.

MORADORES ENFRENTAM VANDALISMO

moradores enfrentam vândalos

E aí eu pergunto, se morre algum manifestação ou resistente, quem vai assumir a culpa? O Prefeito, o Governador, ou será creditada na conta dos que morreram? Tá na hora de para de pensar em eleição e atuar de verdade na segurança pública.

Nenhum comentário: