"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

segunda-feira, junho 30, 2008

Instituto Humanitas Unisinos - 28/06/08

PDV do Grupo Estado pode ser primeiro passo para venda do Estadão

Embora o Grupo Estado diga que as informações sobre a venda de O Estado de S. Paulo sejam infundadas, funcionários do jornal vêem o Programa de Demissão Voluntária anunciado esta semana como uma forma de sanear dívidas e resolver possíveis problemas trabalhistas para o futuro comprador. Alguns profissionais que estão assinando o PDV estão sendo contratados como Pessoa Jurídica. A notícia é do boletim eletrônico comunique-se, 27-06-2008.

Pelo menos 15 pessoas já foram demitidas, entre eles Milton da Rocha Filho (editor de Geral da Agência Estado), Osvaldo Faustino e Paulo Zulino (ambos da escuta), Cosme Rímoli (repórter do Jornal da Tarde), Heleni Felippe (Esportes do Estadão) e no mínimo sete da Diagramação.

Uma das preocupações dos funcionários é com o futuro do Jornal da Tarde, já que, se a Infoglobo comprar o Estadão, teria um jornal, o Diário de S. Paulo, na mesma linha do JT.

Segundo o jornalista Renato Rovai, no seu blog, 26-06-2008, "Duas fontes diferentes me confirmaram que o negócio da compra do Grupo O Estado de S. Paulo pelas Organizações Globo foi fechado. Agora, acabo de ler no blogue do Pedro Venceslau que as demissões no Estadão já começaram". Trata-se, segundo o jornalista. de "uma péssima notícia".

Nenhum comentário: