"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

segunda-feira, julho 12, 2010

Putin repete bom diagnóstico para Cáucaso do Norte

darussia.blogspot.com - Terça-feira, Julho 06, 2010




Os extremistas no Cáucaso do Norte transformam-se cada vez mais em criminosos puros e simples a coberto de palavras de ordem políticas, afirmou hoje o primeiro ministro russo, Vladimir Putin, numa conferência regional do Partido Rússia Unida.

“Com efeito, os extremistas realizam atentados, mas degeneram mais e mais, atualmente, em bandos de criminosos comuns e recorrem a palavras de ordem políticas para se dedicarem aos ataques armados e à nova redistribuição de propriedades”, afirmou Putin na conferência “Estratégia de Desenvolvimento Social e Económico do Cáucaso do Norte até 2020” a decorrer em Kislovodsk.

“Iremos fazer todos os esforços para proteger a vida, os direitos e a segurança dos nossos cidadãos. Não admitiremos jamais ingerência nos nossos assuntos internos, qualquer atentado à soberania e à integridade territorial da Rússia”, sublinhou, acrescentando que o tempo do extremismo passou.

Vladimir Putin fez fortes críticas às autoridades regionais, considerando que “estão afastadas dos problemas reais e, por conseguinte, desacreditam o Estado, envolvem-se em disputas de clãs e revelam frequentemente incompetência gritante”.

Para o chefe do Governo russo, o desemprego crónico do Cáucaso do Norte é o mais grave problema social e psicológico da região.
O Partido Rússia Unida, que é chefiado por Vladimir Putin, detém a maioria esmagadora na Duma Estatal (câmara baixa) do Parlamento Russo e deu início a um ciclo de conferências regionais com vista à preparação das eleições parlamentares, marcadas para o próximo ano.
O diagnóstico feito por Vladimir Putin não é novo, mas, até agora, nunca foi levado à prática. Será que vai ser desta?

Nenhum comentário: