"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quinta-feira, novembro 29, 2007

Instituto Humanitas Unisinos - 28/11/07

Empregados da Nike no Vietnã fazem greve por melhores condições

Mais de 10 il trabalhadores de uma fábrica da multinacional americana Nike no sul do Vietnã entraram em greve para exigir melhores condições e maiores porções de comida, informou nesta quarta-feira uma fonte sindical. A notícia é do Jornal do Brasil, 28-11-2007.

Os empregados da fábrica TaeKwang Vina, 60 quilômetros ao sul de Cidade Ho Chi Minh (antiga Saigon), começaram a greve ontem ao meio-dia e continuam sem trabalhar, segundo Kieu Minh Sinh, porta-voz do sindicato.

- Estamos conversando com os trabalhadores e os chefes da empresa para buscar a causa real da greve e tentar encontrar uma solução - explicou Sinh.

Os grevistas apresentaram uma série de reivindicações, que incluem um período maior de dispensa por razões médicas, férias remuneradas e alimentos de maior qualidade na cantina, segundo o jornal 'Tuoi Tre'.

A fábrica foi criada em 1994 com um investimento inicial de US$ 38 milhões e emprega 14 mil pessoas, que produzem exclusivamente calçados esportivos para a Nike.

O setor é o terceira mais importante do país em volume de exportações, atrás do petróleo e da indústria têxtil. O Vietnã obteve, nos 10 primeiros meses de 2007, US$ 3,2 bilhões com exportações de calçados.

Nenhum comentário: