"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sexta-feira, julho 18, 2008

O cotejo da gravação da conversa do delegado Protógenes Queiroz com seus algozes da Polícia Federal (ex-Republicana) tal qual aparece no Terra Magazin

Conversa Afiada - 18/07/08

O cotejo da gravação da conversa do delegado Protógenes Queiroz com seus algozes da Polícia Federal (ex-Republicana) tal qual aparece no Terra Magazine de Bob Fernandes – clique aqui para ler – e o que a Polícia Federal divulgou ontem é um caso típico de manipulação.

. Qualquer um que trabalhe com fitas de aúdio – não precisa ser um perito – percebe que a linha de áudio da fita da PF contém pulos mal feitos.

. O propósito de oferecer uma versão distorcida, em 3 minutos, da reunião de 3 horas é grotesca.

. A gravação da reunião é uma prova insubstituível de uma irregularidade que está diante de todos os brasileiros: o Governo do Presidente que tem medo, o Presidente Lula, adotou a política sem precedentes de afastar o delegado responsável pela investigação da maior patranha da história do capitalismo brasileiro.

. Por que ?

. Por que o Secretário Particular dele esta metido até o pescoço na negociata ?

. Por que a sua Chefe da Casa Civil dirigiu as reuniões que culminaram com a criação da "BrOi" – a tal patranha ?

. Seu Ministro do Futuro, Mangabeira Unger, que aparece repetidas vezes no relatório de Protógenes, é empregado de Dantas ?

. Por que seu Ministro da Fazenda autorizou o maior empréstimo do banco do Brasil para dois pseudo empresários – Carlos Jereissati e Sérgio Andrade – ficarem com 78% do mercado de telefonia fixa do Brasil sem botar um tusta ?

. Por que o chefão de seu partido, José Dirceu, é empregado de Dantas e recebe suas comissões em duas partes – 50% e 50% – na "conta-curral" ?

. Por que um dos líderes do seu Governo na Câmara, José Eduardo Cardozo, trabalhou para Dantas ?

. Por que seu ex-ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, foi se encontrar com Dantas, na casa do Senador Heráclito Fortes, três dias depois de chegar às bancas de Brasília a "reportagem" de capa da Veja, a última flor do Fascio, redigida a quatro mãos por Dantas e Marcio Aith, em que aparecia uma conta secreta do Presidente Lula no exterior ?

. O Governo Lula está cercado de Dantas por todos os lados.

. Tanto quanto o Governo do Farol de Alexandria.

. Mas, por conta da ação do PiG e da incompetência do Governo do Presidente que tem medo, a "conta Dantas" será paga por Lula e pelo PT.

. O Presidente que tem medo pode ser submetido a um processo por "prevaricação".

. E essa gravação pode ser um instrumento de prova muito importante.

. E, agora, com gravação exibida por Bob Fernandes, a Polícia Federal pode ser processada por "obstrução da Justiça" ou "destruição de provas".

. Quanto mais o Presidente que tem medo e o Ministro Abelardo Jurema se movem perseguidos pela sombra de Dantas – mais rápido se dirigem ao precipício.

Nenhum comentário: