"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sexta-feira, julho 18, 2008

Uma das acusações contra o Delegado Protógenes Queiroz é a de que ele requisitou de forma irregular a cooperação da ABIN, dirigida pelo Delegado Paulo

Conversa Afiada - 17/07/08

Uma das acusações contra o Delegado Protógenes Queiroz é a de que ele requisitou de forma irregular a cooperação da ABIN, dirigida pelo Delegado Paulo Lacerda.

. E, segundo Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da Polícia Federal, que boicotou a investigação sobre Daniel Dantas, o Delegado Queiroz tinha que pedir a ele, Corrêa, autorização para requisitar os serviços da ABIN.

. Acontece que o Delegado Queiroz sabia que, se dependesse de Corrêa e do Ministro da Justiça Abelardo Jurema, Dantas estaria hospedado no hotel de Cacciola, ali perto da Praça de Espanha, em Roma.

. A ABIN é o órgão máximo de inteligência a serviço do Presidente da República.

. Se a ABIN sabia, o Presidente que tem medo, Luiz Inácio Lula da Silva, também sabia.

. E, se o Presidente que tem medo sabia e não tomou as providências para facilitar o trabalho do Delegado Queiroz, e coibir as ações de boicote de Luiz Fernando Corrêa, o Presidente que tem medo prevaricou.

. Se o Presidente que tem medo sabia, e mandou o BNDES e o Banco do Brasil abrirem os cofres para pagar o cala-a-boca de US$ 1 bilhão a Daniel Dantas, o Presidente que tem medo prevaricou.

. Não é à toa que o Presidente que tem medo diz que vai mas não vai: se ele quer que o Delegado Queiroz continue no caso é só mandar.

. Ou não é ele quem manda ?

Em tempo: um amigo leitor do Conversa Afiada chegou a uma conclusão interessante. Lula diz que o Delegado Queiroz tem que voltar. A Polícia Federal já nomeou o Delegado Saad para o lugar de Queiroz. Conclusão: o Presidente Lula, aquele que tem medo, joga para a platéia e a Polícia Federal, como é do conhecimento de todos, se reporta diretamente ao Supremo Presidente Gilmar Mendes. Aí, eu perguntei: “e como fica o Ministro da Justiça nesse raciocínio ?” Resposta do amigo leitor: “o Ministro da Justiça não foi ao jogo”.

Nenhum comentário: