"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quarta-feira, fevereiro 05, 2014

EPTC libera pontos de assalto na madrugada em Porto Alegre

Landro Oviedo - Megalupa 23 - Dez 2013

A Empresa Pública de Circulação e Transporte (EPTC), que de público não tem nada, pois é uma empresa de natureza jurídica privada, está anunciando que vai colocar caetanos em 16 novos pontos em Porto Alegre. Isso equivale a abrir, sem licitação, mais de 16 pontos de assaltos de motoristas na madrugada.
Afinal, segurança pública é algo que os porto-alegrenses há muito tempo não têm, já que o governo de Tarso Genro (PT) realiza uma gestão pífia neste ponto, assim como na saúde, assim como na educação, assim como em outras tantas áreas.
A EPTC está vinculada à prefeitura da capital e foi alvo das manifestações de junho porque se colocou a favor da tarifa solicitada pelos empresários. Esse conluio foi investigado pelo Tribunal de Contas do estado (TCE), o que contribuiu para se chegar a uma tarifa que ficou em R$ 2,80 contra os mais de R$ 3,00 reais deferidos. Agora, ela mostra que também está ao lado da criminalidade, porque obrigar um motorista a parar numa sinaleira na madrugada é como forçá-lo a portar um cartaz escrito "ASSALTE-ME".
Evidentemente que tudo isso faz parte das ações da indústria da multa, uma vez que os recursos vão direto para o caixa único da prefeitura.
Eles até disfarçam, fazendo um jogo de cena, tentando representar que estão interessados em coibir infrações de trânsito. Se assim o fosse, não estariam desviando os recursos e descumprindo a legislação que manda reinvestir os valores arrecadados.
Por falar em recursos, os bandidos já devem estar esfregando as mãos para esperar as vítimas nos lugares desertos. Se não conseguirem assaltá-las, a EPTC, com as multas, completa o serviço.

Nenhum comentário: