"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Sobre tentativa de impedir a publicação do livro "Os Saneamentos Políticos no Diário de Notícias"

darussia.blogspot - QUINTA-FEIRA, FEVEREIRO 06, 2014



Na História, não há santos e pecadores, não há bons de esquerda e maus de direita, ou vice-versa, mas pessoas, com virtudes e defeitos. Por isso, esta tentativa de travar a edição do livro é um atentado contra a verdade. 
Não conheço outro paralelo na história recente de Portugal. Se o centro da questão é a figura de José Saramago, a sua actividade à frente do DN, ela deve ser discutida, pois na história, mais tarde ou mais cedo, os segredos deixam de sê-lo.
Porém, quero sublinhar que se deve discutir depois da leitura de Pedro Marques Gomes. O Partido Comunista Português que não cometa o mesmo erro que cometeu quando da publicação do meu livro "Cunhal, Brejnev e 25 de Abril". Então, foi publicado um comunicado onde se julgava o livro ainda antes de ele chegar às livrarias. Depois, vieram os insultos.
Neste caso, a Global Notícias foi mais longe. Cada um que tire a conclusão que quiser e para isso seria bom que a GN explicasse rapidamente a sua estranha posição, nomeadamente as "medidas extrajudiciais", pois podem ser interpretadas de forma muito lata.  

Nenhum comentário: