"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quarta-feira, setembro 24, 2008

NEM OS MORTOS ESCAPAM

aijesus.blogspot.com - 17/09/08

A actual época de furacões tem sido violenta. Já lá vão nove. Os últimos dois foram particularmente devastadores. Ambos decidiram acabar com Cuba. E pouco faltou. No meio de toda aquela desgraça, só morreram 4 pessoas.


O governo de Bush ofereceu ajuda humanitária, mas disse logo que só a daria se o governo de Cuba se comprometesse a aceitar eleições livres. Cuba respondeu que não estava a pedir esmola, mas sim a possibilidade de poder comprar comida nos Estados Unidos. Para isso haveria que suspender o embargo. E Bush disse: Não.

O segundo furacão que arrasou Cuba fez o mesmo no Estado de Texas, Estados Unidos. Uma terrível devastação. E cerca de 40 mortos até agora. As autoridades dizem que essa cifra pode ainda aumentar bastante.

Ninguém se pode alegrar com o mal dos outros, mas alguns funcionários estado-unidenses parece que não confiam muito neste princípio. Ainda só ia pelos 10 mortos e já eles tratavam de justificar esse facto, não fosse o diabo querer comparar essas mortes com as dos 4 cubanos.

A culpa, segundo eles, era toda da democracia. No estado do Texas houve 140.000 pessoas que decidiram ficar nas suas casas. Como pessoas livres, o governo de Bush não podia fazer nada para as proteger
[o furacão Catrina, há um par de anos, matou dezenas de pessoas que não decidiram nada e ninguém veio à praça explicar nada].
Como fez a ditadura cubana que não respeitou a liberdade do povo e meteu aquela gente toda em lugares seguros. Malditos comunistas!
[Ficção? Desculpe, meu caro senhor, só tem que ler a imprensa dos Estados Unidos. Está lá tudo].
escrito por José Alberto, Porto Rico

Etiquetas: , ,

Nenhum comentário: