"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sábado, dezembro 06, 2008

OS 400 MILHÕES

Site do Azenha - Atualizado em 05 de dezembro de 2008 às 02:08 | Publicado em 05 de dezembro de 2008 às 02:06

No caso Daniel Dantas, vamos ao que realmente interessa: quem são os donos dos 400 milhões?

Como ganharam esse dinheiro? Pagaram impostos?

O resto é firula.

Deu no Folha Online:

A investigação em torno do banqueiro Daniel Dantas começa a ganhar contornos internacionais, já que autoridades dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Suíça estão no Brasil, em uma missão sigilosa, para analisar os documentos apreendidos na Operação Satiagraha, da Polícia Federal, informa nesta quinta-feira reportagem de Mario Cesar Carvalho, publicada pela Folha.

Segundo a reportagem, o objetivo é verificar se os papéis apontam para algum ato ilícito realizado naqueles países e, em caso positivo, iniciar a apuração do eventual crime.

Os Estados Unidos têm em seu território o maior volume conhecido dos recursos de Dantas. Os cerca de US$ 400 milhões que compõem o Opportunity Fund estão depositados no banco Brown Brothers Harriman, cuja sede fica em Nova York.

A Folha informa que procuradores dos Estados Unidos que combatem a lavagem de dinheiro querem saber se há recursos no fundo que tenham origem em algum crime. Se isso ficar comprovado, o plano dos americanos é pedir o bloqueio dos US$ 400 milhões que estão em Nova York.

Nenhum comentário: