"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

terça-feira, dezembro 02, 2008

Por que a PF vaza o “Relatório Saadi”: para encobrir a “BrOi”

Conversa Afiada - 30/novembro/2008 12:00

O “Relatório Saadi”, a versão sabor menta do Relatório Satiagraha, vaza mais do que penico de asilo.

Porto de Santos: Dantas também dava seus pulinhos por aqui

FHC deu o porto de Santos para Dantas

Paulo Henrique Amorim

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

. A Folha (da Tarde *) e a Polícia Federal do Ministro da Justiça Abelardo Jurema agora resolveram bater em gato morto: Daniel Dantas.

. Só Supremo Presidente, o empresário Gilmar Mendes é capaz de achar que Dantas não tentou subornar um policial federal, conforme vídeo inequívoco exibido pelo jornal nacional.

. Hoje, a Folha (*) publica outro capítulo do vazamento do “Relatório Saadi”.

. Clique aqui, se você for assinante, para ler na Folha (*)

. Uma operação de lavagem de dinheiro através do Porto de Santos, onde desempenham papal proeminente Roberto Amaral (ligado por laços de afinidade à empreiteira Andrade – de Sergio Andrade, aquele da “BrOi” – Gutierrez) e William Yu.

. Yu e Amaral são freqüentadores da agenda do Humberto Braz, o lobbista número 1 do Dantas que, com Dantas esteve encarcerado.

. Veja que nomes ilustres aparecem na suculenta agenda.

. Se essa é a operação que mais lavou dinheiro para Dantas e os membros da famiglia é uma hipótese, entre outras.

. Isso talvez seja tão plausível quanto supor que a lavadeira principal de Dantas ficasse em fazendas de gado, no Pará.

. O que há de absolutamente certo nesta reportagem da Folha (*) é que Dantas meteu a mão nesse terminal de contêineres numa operação de “privatização” do Governo Fernando Henrique…

. O importante, porém, é que os vazamentos do “Relatorio Saadi” – e por que a Corregedoria da Polícia Federal não se preocupa com esses vazamentos ? – tem, por enquanto, uma função estratégica.

. Bater em gato morto e esquecer o essencial.

. O gato que morreu é Dantas – a menos que o Supremo e seu Presidente Supremo o façam levantar da tumba, três dias depois de morto e subir aos céus…

. O essencial é a “BrOi”.

. A patranha que vai irrigar a próxima campanha presidencial de grana.

. O essencial são os 12 HDS atrás da parede falsa do apartamento de Dantas; o HD do servidor do Banco Opportunity; e os pertences que estavam na mochila em cima da mesa de jantar de Dantas, quando ele se preparava para fugir.

. Dantas, Dr Saadi, já era.

. E cadê os HDs ?

. E a “BrOi” ?

. O ínclito delegado Protógenes Queiroz gravou – com ordem judicial – e capturou todos os e-mails da “negociação” que permitiu montar a patranha da “BrOi”.

. O Sr, Dr Saadi, já deu uma olhadinha nisso?

. Ou tem muito peixe gordo nessa estória, gente do Governo (deste e do anterior), Dr Saadi?

Em tempo: caro leitor, releia, por favor, a reportagem de Rubens Glasberg e Samuel Possebon sobre o “Relatório Saadi”. É melhor do que toda a edição da Folha (*) deste domingo.

Nenhum comentário: