"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sexta-feira, setembro 23, 2011

FEB

recebido por e-mail – 18 set 2011

Primeira série brasileira sobre a participação do Brasil na SegundaGuerra Mundial. Inspirado em uma história real de três pracinhas mineiros, ela irá contar em 5 capítulos semanais a saga da Força Expedicionária na sua mais sangreta batalha, a de Montese.

Não lembro de ter lido nada a respeito. É realmente uma pena que a politização da questão militar seja indiscrimanada.

Interessante

recebido por e-mail – 20 set 2011

“Me solidarizo com todos vocês e com todas as afirmações feitas nesta mensagem. Quando a casa que é furtada ou invadida é a do vizinho, normalmente fingimos que sentimos muito, mas quando é a nossa, aí a coisa muda de figura. É o caso dos nossos nobres Magistrados. Assisti, semana passada, o programa “Mais Você” da Ana Maria Braga, no qual a apresentadora entrevistou um jurista e um promotor sobre a nova lei do flagrante e, segundo eles, poucos serão os crimes em que o praticante será preso. Fiquei, como cidadão, indignado com esta lei. Percebe-se um grito de revolta na garganta da sociedade. O povo brasileiro deveria se mobilizar e cobrar do Congresso a alteraração desta lei, cujo o teor é uma afronta aos direitos fundamentais do cidadão.”

Boa observação!!!

Agora os Juízes querem segurança:

O assassinato da juíza Patrícia Acioli trouxe a tona um tema bastante interessante:

Os juízes estão querendo segurança particular.

Queremos apenas lembrar aos magistrados que:

- Mais da metade dos crimes de morte que acontecem hoje no país, são proferidos por pessoas já condenadas e soltas por esses mesmos juízes que agora querem "seguranças contra os bandidos".

- Nenhuma viatura da polícia militar (que combate o crime todos os dias) são blindadas, então porque os carros dos juízes deveriam ser? (ainda por cima pagos com o dinheiro da população) Se o juiz quiser um carro blindado, que ele saiba que ele ganha suficientemente bem para blindar seu carro particular.

- Querem detector de metais nas portas dos tribunais - Na hora de fazer um teste de bafômetro, o motorista que está colocando a vida de várias pessoas em risco por dirigir embriagado, não é obrigado a produzir prova contra si, mas será que vão deixar ele entrar no tribunal se ele se recusar a passar pelo detector de metais alegando esse mesmo direito?

- Querem que os criminosos da juíza sejam presos - além de soltarem a maioria dos criminosos presos, os processos ainda são lentos e se arrastam no judiciário então será que eles têm moral para pedir que a polícia execute seu trabalho a contento se eles mesmos não executam os deles?

- Querem aplicar a justiça para os matadores da juíza - Se forem policiais, que tal aposentá-los com vencimentos integrais? (Essa é a pena mais proferida por juízes corruptos e que são pegos infringindo as leis) então, será que serão usados os mesmos critérios?

--
Grupo SARGENTOS PMDF
Profissionais esclarecidos,
Instituição fortalecida!!!

quinta-feira, setembro 22, 2011

recebido por e-mail - 21 set 2011


Você sabe que...
Neste momento, em algum lar um professor está preparando a aula para seu filho na escola, enquanto você trabalha ou assiste TV.
            Neste mesmo minuto, professores do mundo todo estão usando seu tempo livre, às vezes gastando do seu próprio bolso, para a educação, prosperidade e futuro do seu filho.

domingo, setembro 18, 2011

Comentário

Nunca havia postado um clip musical apenas por ele mesmo. Mas, após assistir ao documentário "Uma Noite em 67" que me fez relembrar de um período de férias que passei na casa de um irmão que a época residia em Juazeiro do Norte e tinha um vinil do Festival. Veio-me uma sensação nostálgica que me fez buscar músicas que ouvia e reouvia na minha infância por achá-las lindas. 
Essa é de Caetano, que já no festival de 67 tinha ficado em 4º lugar com "Alegria,Alegria" e no ano de 68 ficou em 3º com "Divino, maravilhoso" interpretada por Gal Costa.
O que aconteceu com a música brasileira? Viramos apenas gravadores de sertanejo, pagode, funk e axé? Não que não haja espaço para todas as vertentes, mas não houve a renovação do estilo que surgiu com força após os festivais.