"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

terça-feira, outubro 25, 2011

Corpo de Kadafi foi enterrado em local secreto ao amanhecer, afirma fonte militar da Líbia


zerohora - 25/10/2011 | 06h14min

Além do ex-ditador, seu filho e um ex-assessor também foram velados no deserto

Os corpos do ex-ditador líbio Muamar Kadafi, de seu filho Muatassim e de um ex-assessor foram enterrados ao amanhecer desta terça-feira em lugar secreto do deserto local com a assistência de familiares e autoridades, disse um funcionário militar do conselho de Misurata.

Em uma mensagem lida à The Associated Press, o porta-voz Ibrahim Beitalmal disse que o funeral ocorreu por volta das 5h (horário local), quando também foram feitas orações muçulmanas.

Os três cadáveres ficaram mantidos em uma câmara fria de Misurata há quatro dias, quando Kadafi foi capturado e morto na cidade de Sirte, sua terra natal. A morte do ex-líder ainda está obscura, mas o Conselho Nacional de Transição (CNT) prometeu que será realizada uma investigação.

Beitalmal informou que o local do enterro será mantido sob sigilo a fim de evitar ações de vandalismo.
O Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia anunciou que será criada uma comissão especial de inquérito para investigar as circunstâncias da morte do ex-presidente.

O presidente do conselho, Mustafa Abdul Jalil, disse que a comissão foi criada "para responder aos apelos internacionais". No entanto, o governo provisório informou que não aceitará uma comissão internacional para apurar o assunto.

No domingo, as novas autoridades líbias anunciaram que já foi realizada a necropsia no corpo de Kadafi, que será entregue a seus parentes no local de seu enterro.


>>> Entenda o conflito em site especial:

Nenhum comentário: