darussia.bogspot – 29 mar 2013
PUBLICADA POR JOSÉ MILHAZES
A nave russa Soyuz-08M, que transportava os cosmonautas russos Pavel Vinogradov e Alexandre Misurkin, e o astronauta norte-americano Christopher Cassidy, atracou à Estação Espacial Internacional (EEI) depois de realizar o primeiro voo tripulado “expresso”.
Segundo a Agência Espacial da Rússia (Rosco-mos), a Soyuz TMA-08M, que descolou às 0.44 horas de Moscovo (20.44 em Lisboa) da base Baikonur, é a primeira nave tripulada a chegar à EEI de “forma rápida”, que permite reduzir de 48 para 6 horas a duração do voo.
Antes, este novo “modo expresso” foi utilizado com êxito durante várias missões da nave russa de carga Progress.
“A manobra de atracagem efetuou-se às 06.32 horas de Moscovo (02.32 horas em Lisboa) em regime automático, precisou a Roscosmos, acrescentando que a nova tripulação permanecerá em órbita durante 168 dias.
O russo Vinogradov é o cosmonauta mais experiente, contando com duas missões espaciais. O astronauta norte-americano Cassidy realizou uma viagem à EEI a bordo de um transportador da NASA, enquanto Misurkin realiza o seu primeiro voo espacial.
Os integrantes da nova tripulação realizarão um programa científico de 42 experiências, descarregarão quatro naves de carga Progresso e o cargueiro europeu ATV-4, veio como efetuarão vários passeios espaciais.
Atualmente, a estação orbital é tripulada pelo russo Roman Romanenko, pelo norte-americano Thomas Marshburny e pelo canadiano Chris Hadfield.
A Rússia sempre liderou esse setor. Na época da União Soviética lançou o primeiro satélite ao espaço, o primeiro ser vivo e o primeiro homem. Fez chegar também à Lua a primeira sonda espacial. Talvez tivessem chegado primeiro à Lua se Sergei Korolev não tivesse morrido.
Sergei Korolev foi o homem por trás do programa Espacial Soviético. Mas, como todo imbecil limitado da esquerda (não confundam com todo homem da esquerda ser imbecil e limitado), Stalin deixou esse gênio preso por vários anos executando trabalhos forçados. Imaginem os avanços que poderiam ter advindo se esse homem tivesse se dedicado integralmente à pesquisa. Por sinal, em uma das prisões por onde andou, foi resgatado para trabalhar juntamente com Korolev, Tupolev, aquele que dá nome a diversos aviões russos.
Realmente a imbecilidade humana é infinita. Principalmente quando acompanhada de “principios ideológicos” distorcidos, tanto da esquerda, quanto da direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário