"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

terça-feira, novembro 24, 2009

FEBEAPA 1

Pegando emprestado de Stanislaw Ponte Preta o termo febeapa, gostaria de ressaltar o caso de Geisy Arruda (apesar da bolha ao meu ver já estar desinflando) a cobertura da mídia sobre o ocorrido foi como sempre exagerada em um fato sem muita relevância.
Ouvindo a Band News com diversos colunistas discutindo o caso, surgiu uma indagação se não me engano da Inês de Castro sobre a falta total de apoio de Geyse por parte de amigos, professores, ou qualquer funcionário da Uniban, percebi que ou os colunistas não tinha lido a última Carta Capital da semana ou não perceberam duas falas na dita revista. A primeira de uma aluna de pedagogia chamada Letícia Quinello que falou o seguinte: “só a gente viu essa menina levantando o vestido e mostrando a bunda com a calcinha de fora”. Letícia Longuinho, de 19 anos, afirmou que Geyse mandava beijos, mostrava os seios e posava para fotos...
Bem, diante de tais relatos, não me parece surpresa a aluna da Uniban não ter recebido apoio nenhum por parte de alunos ou professores. Se esses relatos correspondem à realidade não creio ter sido um erro a expulsão da aluna. Afinal a instituição é de ensino e não, palco para exposição de algo mais do que o minivestido já colocava à mostra. Se tivesse ocorrido em via pública poderia ser considerado delito. Então antes de julgarmos a Uniban, devemos no mínimo aprofundar a situação real do que aconteceu.
Para não inflar mais ainda o caso paro por aqui, pois essa cobertura é simplesmente ridícula.

Nenhum comentário: