"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quarta-feira, maio 16, 2012

Destacamento Guarulhos Motivo de Orgulho, para o Brasil

Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS, 14 de maio de 2012.

Carta a El-Rei de Portugal, 1893

(Moniz Barreto)

Senhor, umas casas existem, no vosso reino onde homens vivem em comum, comendo do mesmo alimento, dormindo em leitos iguais. De manhã, a um toque de corneta, se levantam para obedecer. De noite, a outro toque de corneta, se deitam obedecendo. Da vontade fizeram renúncia como da vida. Seu nome é sacrifício. Por ofício desprezam a morte e o sofrimento físico. Seus pecados mesmo são generosos, facilmente esplêndidos. A beleza de suas ações é tão grande que os poetas não se cansam de a celebrar. Quando eles passam juntos, fazendo barulho, os corações mais cansados sentem estremecer alguma coisa dentro de si. A gente conhece-os por militares...

Li emocionado as notícias reportadas abaixo. Não era apenas o nome do meu querido Exército que estava sendo exaltado, mas, também porque o agente desta proeza tinha sido meu ex-Cadete. O Coronel de Engenharia Carlos Alberto Maciel Teixeira, desde os bancos acadêmicos, dera sobejas demonstrações de ser um líder nato e um profissional de raras qualidades profissionais. Fiquei muito contente, mas nenhum pouco surpreso, pois, o seu passado profissional o credenciava para cumprir mais esta missão com total sucesso. Parabéns meu caro e leal amigo.

A omissão da mídia amestrada mostra como esta ainda guarda contra os militares um ranço histórico. Enaltecer um fato relevante como este parece não fazer parte de sua pauta. Seria preconceito apenas ou estariam nossos redatores preocupados em não mostrar a competência e a honestidade dos militares a quem procuram sistematicamente atacar?

- Exército termina reforma de aeroporto e ainda devolve R$ 150 milhões que foi economizado na obra

Fonte: Fábio Barbosa - cofemac.com.br: Qui, 03 de Maio de 2012 00:00

Além de entregar a obra antes do prazo previsto, o Exército ainda devolver R$ 150 milhões proveniente da redução do custo da obra. Numa cerimônia fechada, o Exército entregou ontem à Infraero a obra de reforma da pista principal do Aeroporto de Guarulhos. Um trecho de 1060 m – de um total de 3.700 m – foi inteiramente reformado pelo Departamento de Engenharia do Exército, com apoio de empreiteiras privadas.

Em quatro meses de trabalho, em turnos que começavam às 6h e terminavam às 22h, inclusive aos sábados, a pista foi recuperada dentro do prazo (com quatro dias de antecedência) e a um custo 30% inferior ao previsto. Segundo o coronel Carlos Alberto Teixeira, comandante do “Destacamento Guarulhos”, que reúne 137 militares, a pista estará em condições de uso a partir de domingo. (...)

Num rápido discurso, o coronel Teixeira emocionou-se ao falar do “desafio” que representou para o Exército entregar a obra dentro do prazo. Ele destacou “o excelente entrosamento” entre civis, militares e empresas.

A obra consistiu na construção de duas pistas secundárias de saída rápida, reasfaltamento de 1.060 m, iluminação, sinalização e grooving (ranhuras para facilitar a frenagem). Os demais 2.640 m passarão pela mesma reforma, em datas não fixadas.

Nenhum comentário: