"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

segunda-feira, outubro 29, 2012

Comentários

Após encerrado o segundo turno, vejo que o partideco perdeu dois importantes redutos nordestinos, tanto pelo tamanho populacional, como em capacidade de crescimento econômico: Fortaleza (2ª Métropole da Região) e Salvador (1ª Métropole da Região). 
No caso dessas duas cidades, o resultado é creditado a simples incapacidade (inerente é claro) do partideco.
Em São Paulo houve a grande vitória. Sinceramente estou triste por São Paulo. Apesar da opção ser pior do que o eleito, vejo o retorno do malufismo e outros "ismos" em São Paulo, que vêm abraçados com o candidato do partideco, como um grande passo às velhas práticas políticas.
Uma das coisas mais interessantes em relação a esse assunto é que Maria do Rosário (assim como demais representantes do partideco envolvidos) que lutam pela Comissão da Verdade, não ficam nem de cara vermelha com o abraço do partideco ao malufismo, que, segundo os defensores da Comissão, foi o grande responsável pela repressão em São Paulo.
Quer dizer que julgar Maluf pela atos da ditadura e culpá-lo por mortes e desaparecimentos, e ao mesmo tempo permitir seu retorno ao cenário político não é algo incongruente? Agora, que respaldo tem esse pessoal do partideco para falar em Comissão da Verdade?

Nenhum comentário: