"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

segunda-feira, abril 27, 2015

Turismo

Outro dia li uma reportagem que tratava sobre a vantagem de se investir em experiências ao invés de coisas. Abaixo trechos dessa reportagem.

O professor de psicologia da Universidade de Cornell, Dr. Thomas Gilovich Gilovich, realiza pesquisas para investigar como é possível adquirir a verdadeira felicidade. Gilovich afirma que um dos inimigos da felicidade é a adaptação. Ele afirma que as pessoas compram bens materiais para serem felizes e também para transmitir uma imagem de sucesso a seu círculo social. Apesar da excitação inicial, a sensação de bem-estar vai embora quando o proprietário se adapta com aquele objeto, que passa a ser o novo “normal”.
Por isso Gilovich sugere que, ao invés de produtos, as pessoas optem por gastar seu dinheiro (que não é infinito) com experiências que provoquem um sentimento real de felicidade, como fazer atividades ao ar livre, aprender novas habilidades ou viajar para conhecer a história e cultura de diferentes lugares.
E aí volto ao assunto turismo. Com o euro quase equiparado com o dólar, e os franceses sempre mais atentos a receber turistas brasileiros, a França (Europa como um todo - com exceção da Inglaterra por conta da libra) é sem dúvidas uma excelente resposta a novos roteiros que o turista brasileiro pode explorar no exterior. Saindo do "mesmismo" de frequentar somente os EUA.
Uma das grandes vantagens é a não necessidade de visto para entrada na Europa, outra, é a grande quantidade de acervo cultural que se encontra na região. 
Levando-se em consideração a proximidade dos países, se pode visitar dois ou três em um período de 15 dias com excelente rendimento.
Apenas a titulo de curiosidade, a Alemanha é um dos destinos mais baratos juntamente com Portugal, para os brasileiros.

Nenhum comentário: