"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

domingo, fevereiro 07, 2010

Moscovo vai fornecer a Tripoli mais de mil milhões de euros em armas

darussia.blogspot.com - 31 jan 10


A Rússia e a Líbia assinaram na sexta-feira um contrato de fornecimento de armas no valor de 1,3 mil milhões de euros, anunciou hoje Vladimir Putin, primeiro-ministro russo.

“Foi ontem assinado um contrato de 1,3 mil milhões de euros. E não se trata apenas de armas de infantaria”, deckarou Putin num encontro com o diretor-geral de uma fábrica de Ijevski, importante centro da indústria militar russa.

O diretor-geral agradeceu ao primeiro-ministro pelo apoio dado à assinatura do contrato.

“Sei que ontem, com a sua influência e apoio político, foi assinado um contrato muito importante para nós, que, no mínimo, dará emprego a uma das nossas empresas durante dois anos”, assinalou.

O acordo foi conseguido no encontro de Putin com Abu Bacra Junes Jaber, secretário do Comité de Defesa da Líbia, realizado na véspera em Moscovo.

Em finais do ano passado, Aleksei Mikheiev, vice-diretor da empresa pública Rosoboronexport, que monopoliza a exportação de armamentos russos, revelou que a Líbia tencionava comprar à Rússia “caças Su-35, aviões militares de instrução Iak-130, helicópteros de ataque Ka-52 Alligatir e de combate Mi-35”.

Nenhum comentário: