"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quarta-feira, maio 05, 2010

‘Zé Serra’ em gibi: tucano nega campanha antecipada. E o TSE, nada ?

Conversa Afiada - Publicado em 05/05/2010


O Conversa Afiada reproduz email de Stanley Burburinho (quem será mesmo Stanley Burburinho ?):

Tucano nega propaganda em gibi que conta gestão de “Zé Serra” na saúde

Quadrinhos “retomam a história do país”, segundo deputado que organiza o projeto

Mônica Aquino, do R7

O deputado federal Rogério Marinho, presidente do PSDB no Rio Grande do Norte, nega que o gibi que será lançado pelos tucanos até o fim da semana tenha caráter eleitoral. A publicação lembra os feitos do ministro “Zé Serra”, fazendo referência ao pré-candidato do partido à Presidência, José Serra.

- O que estamos fazendo é resgatando a história. Não há nenhum desvirtuamento, colagem ou montagem. Estamos resgatando a história do Brasil.

Marinho afirmou ao R7 que o gibi é uma tentativa do partido de resgatar a história recente do país. O deputado disse que a intenção é mostrar à militância e ao jovens o que aconteceu antes do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

- Não é propaganda, de maneira nenhuma. São cadernos com a linguagem direta, que resgatam a história recente do país, que de maneira deliberada tentam esconder, como se o país só tivesse sete anos e meio de história. Isso não é verdade.

A história contada nos quadrinhos se passa na fictícia Vila Brasil. A personagem Glória entra em trabalho de parto e é levada pelo marido, Zé Silva, ao hospital. As ilustrações mostram um hospital lotado e em vários momentos é possível ver o número 45, usado pelos candidatos da legenda.

Em um dos quadrinhos, o personagem Luís é questionado sobre o “saúde da família”. O trecho pode ser entendido como uma cobrança ao programa Saúde da Família do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os tucanos devem lançar até o fim desta semana dois cadernos temáticos sobre saúde. O primeiro, lançado em 2009, relembrava os programas sociais do governo Fernando Henrique Cardoso, como o Bolsa Escola. No ano passado, diretórios de 15 Estados distribuíram o gibi. O quarto volume deve tratar do Plano Real, principal bandeira econômica do governo tucano de FHC.

Os gibis serão publicados pelo Instituto Teotônio Vilela, braço editorial do PSDB. Segundo o deputado, as histórias foram submetidas à coordenação nacional do partido antes de serem impressas. O instituto deve imprimir cerca de 10 mil exemplares, ao custo de R$ 0,50 centavos cada um. Os diretórios do partido em cada Estado vão poder acessar o gibi no site do instituto e pegar um arquivo para impressão e posterior distribuição, explicou Marinho.”






Nenhum comentário: