"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sábado, maio 07, 2011

Comentários

 

“Suri Cruise, de cinco anos, filha de Tom Cruise e Katie Holmes, foi eleita, com cinco anos, uma das 30 “mulheres” mais bem vestidas do mundo pela revista Glamour. Ela aparece na 21ª posição no ranking, à frente de Sarah Jessica Parker e Jessica Alba.” (Diário de Cuiabá – 07 maio 2011)

Apesar de ter retirado a notícia acima do site do Diário de Cuiabá, já a tinha ouvido na Band News Fm.

O que mais me preocupa não é a louca da mãe brincar de barbie com a filha trocando roupinhas, mas o fato dos idiotas (só um adjetivo assim cabe a quem faz essa escolha) da revista Glamour terem escolhido uma criança de cinco anos como uma das “mulheres” mais bem vestidas do mundo. Menos, bem menos para essa turma da moda que mais uma vez mostra que não tem nada na cabeça.

 

A novela “Amor e Revolução”, que estreou na última terça-feira 5 no SBT de Tiago Santiago e está sofrendo uma ação desencadeada dentro de um site militar, não deve ser levada tão a sério assim. Acho que há certo exagero.

Apesar da truculência de alguns personagens (todos da Ditadura é claro) o personagem do General Lobo Guerra por exemplo me lembrou muito o Major Nelson de Jeannie é um Gênio, pois ambos estavam sempre fardados. Não me recordo no entanto do Major Nelson ter alguma vez assistido o jogo do Flamengo com uniforme (que por sinal está errado, não se usa aquele uniforme no dia a dia como aparece o General Lobo Guerra). Então existe toda uma veia cômica por trás da trama que não sei se é intencional, mas que deixa os personagens caricatos e engraçados, deixa sim.

Outra coisa que andou circulando pela internet e foi negado por Tiago Santiago é a semelhança entre a personagem Maria e a Dilma. Tiago assume que não fez o dever de casa tão profundamente, e Dilma apesar de não ter se apaixonado por um militar (pelo menos que eu saiba) teve contato com militares no seu período de “Resistência”, então, é algo possível.

Mas, uma coisa que Tiago Santiago declarou em relação à ação, é que se recusa a mudar a história do programa em favor de “criminosos, torturadores e assassinos”. Nesse caso gostaria de saber se ele pretende também por no enredo as seções de tortura, assassinatos e justiçamentos feitos pelo pessoal da gloriosa “Resistência”, se não, bom, aí ele cai na velha situação da estória se tornar apenas mais um folhetim revanchista, que, como um criminoso passional, conta apenas sua versão.

Nenhum comentário: