"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

terça-feira, dezembro 06, 2011

Irã derruba avião norte-americano

Metro Porto Alegre -05 dez 11



O exército iraniano derrubou ontem um avião espião não-tripulado dos Estados Unidos que violou o espaço aéreo do país ao longo da fronteira leste, limite com o Afeganistão e Paquistão.
“As unidades de guerra eletrônicas e antiaéreas conseguiram abater um drone americano do tipo RQ-170, que violou as zonas fronteiriças do leste do país”, confirmou a agência oficial Fars. O RQ-170 Sentinel é um avião do tipo drone de reconhecimento de alta altitude.
Segundo uma fonte das Forças Armadas citada pela TV Al Alam, a resposta do Irã a violações de seu espaço aéreo não se limitará às suas fronteiras. O membro do exército, no entanto, não detalhou que outras medidas seriam adotadas contra os EUA.
Em julho, o Irã informou que derrubou um avião-espião não tripulado dos Estados Unidos perto da cidade sagrada de Qom, nas proximidades da instalação nuclear de Fordu.
O país tem travado uma disputa com os Estados Unidos e seus aliados devido ao programa nuclear iraniano, suspeito pelas nações ocidentais de ter fins bélicos, o que Teerã nega.
Na última semana, a União Europeia aprovou a ampliação das sanções contra o regime do presidente Ahmadinejad. Outros 180 nomes foram incluídos na lista de empresas e pessoas que tiveram os bens bloqueados na região.

METRO COM AGÊNCIAS

Nenhum comentário: