"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

domingo, março 04, 2012

A busca pela "verdade" a qualquer preço, nos EUA

Enviado por luisnassif, dom, 04/03/2012 - 10:53

Por Waldyr Kopezky

Pra quem achava que o Michael Moore era um alucinado, deu no New York Times na última semana: Ex-senadores dos EUA levantam possíveis ligações da Arábia Saudita ao 11 de Setembro (não há link, ainda vou procurar).

(NOTA NASSIF: clique aqui para ler a matéria no New York Times)

Ah, só pra lembrar: dos 19 terroristas da Al-Qaeda que agiram nas ações de 11/09, "só" 15 eram de nacionalidade saudita! E eles - 10 anos depois - estão apenas "aventando" um possível "laço direto". E o Wikileaks vazou um telegrama via cabo de novembro de 2010, em que o Depto. de Defesa dos EUA sabia eomitia até aquela data que os principais financiadores da rede terrorista Al-Qaeda continuavam (em 2010!) a ser doadores sauditas...Incompetentes ou caras-de-pau? Tá louco! Vejam:


Ex-senadores dos EUA levantam possíveis ligações da Arábia Saudita ao 11 de Setembro

Dois antigos senadores democratas dos Estados Unidos, Bob Graham e Bob Kerrey, colocaram em causa, nesta sexta-feira a Arábia Saudita no quadro de um inquérito sobre os atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001.

Um deles chegou mesmo a mencionar um possível “laço directo” entre o governo saudita e alguns dos autores dos atentados, segundo documentos.
As declarações, mencionadas pela primeira vez pelo ‘The New York Times’, foram prestadas na passada sexta-feira, no quadro de procedimentos em curso na Justiça federal, em Nova Iorque, desde 2002.
Bob Graham, que representou o Estado da Florida e dirigiu uma comissão de inquérito do congresso aos atentados, manifestou-se “convencido de que havia um laço directo entre, pelo menos, alguns dos terroristas que perpetraram os atentados do 11 de Setembro e o governo da Arábia Saudita”.

Citado pelo diário norte-americano, Bob Kerrey, que representou o Estado do Nebraska e integrou a comissão de investigação do 11 de Setembro, escreveu que “há questões importantes que permanecem sem resposta”.
Kerrey especificou que “nunca foram completamente esclarecidos elementos sobre a implicação plausível de agentes presumíveis do governo saudita nos atentados de 11 de Setembro”.
Estas declarações, prestadas sob juramento, vêm em resposta a afirmações de autoridades sauditas, que, no mesmo processo, argumentaram que tinham sido “exoneradas” de toda e qualquer ligação com os atentados, segundo a associação das famílias de vítimas do 11 de Setembro.
Os advogados das autoridades sauditas procuram já que sejam excluídas do processo judicial, ainda segundo o ‘The New York Times’.
As famílias das vítimas “aplaudiram” as declarações dos dois antigos senadores.
“As famílias e sobreviventes das atrocidades de 11 de Setembro não abandonaram a sua esperança de justiça. Estamos determinados a expor a verdade”, escreve, em comunicado, Beverly Burnett, mãe de um passageiro do voo 93, que caiu na Pensilvânia.
“Os financiadores e cúmplices dos que assassinaram os que amávamos continuam vivos e capazes de apoiar o terrorismo. A pista que conduz até eles aponta sempre para a Arábia Saudita”, acrescentou.
Dos 19 piratas do ar envolvidos nos atentados de 11 de Setembro, 15 eram sauditas, mas a Arábia Saudita, forte aliado dos Estados Unidos, desmentiu sempre qualquer ligação aos atentados.

E o Sadam morto por ter ligações com a Al Quaeda e o atentado. Falta no caso falar das ligações da família Bush com a Bin Laden. Se não for enfeite do Senado, isso vai longe.

Nenhum comentário: