"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

domingo, abril 08, 2012

Sobre a Cusparada

 

Li mais cedo no Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim um fato que me deixou um pouco mais desacreditato nos que lutam pela Comissão da “Verdade’.

Uma criança de 25 anos (não há como tratá-lo como adulto) chamado Luiz Felipe Garcez floi flagrado numa fotografia cuspindo no coronel-aviador Juarez Gomes com mais de 80 anos, enquanto ele deixava o Clube Militar no Rio de Janeiro.

Não sei se por minha mãe sempre ter me educado e me dito que respeitar os mais velhos é primordial, não consigo entender em que esse tipo de atitude tem alguma validade. Acho que se o menino queria aparecer, ter seus 15 minutos de fama a quem Warhol garantiu a todos, poderia ter se inscrito no BBB da Globo, que quem sabe com muita sorte os 15 minutos se estenderiam a muito maior tempo.

A falta de argumentação normalmente deriva para a violência. E apesar dessa criança afirmar que está em um movimento que luta contra os “torturadores sanguinários e violentos”, pratica o mesmo ato que ele se diz contra. Não a tortura (claro), mas algo violento contra uma pessoa que não tem força para reagir (não é disso que se trata a briga dos direitos humanos contra a tortura?).

Provavelmente esse ato vai ser louvado pela turma do Partideco (ao qual ele pertence) e por aqueles que não conseguem ter a visão além do próprio nariz.

O ato foi publicado pelo que vi no Conversa Afiada também no blog do coronel Licio Maciel com direito a foto abaixo da cusparada. Foi um ato realmente lamentável, para dizer o mínimo.

Por outro lado não vejo razão do coronel Licio Maciel expor informações dos pais, namoradas, noivas, filha ou qualquer parente da criança.

As informações sobre o menino é uma coisa. Os demais, bom são apenas os demais.

Nenhum comentário: