"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quinta-feira, junho 28, 2012

Comentários


Na coluna Andante Mosso de Carta está o seguinte comentário: "A foto e o fato Severa e sincera, a deputada Luiza Erundina admitiu saber das conversações avançadas entre o PT e o PP,em São Paulo, ao aceitar ser vice na chapa de Haddad. Tinha ciência, então, da interlocução de Lula com Maluf, presidente do partido dele no estado. Maluf, de fato, é um prato terrivelmente indigesto. Erundina, no entanto, só reagiu após ver a foto da sagração dessa aliança nada santa. Daí vem uma pergunta: escondidinho pode?"
Bom, não sei até onde foi o comprometimento de Erundina, mas, conversações avançadas são somente isso, conversações avançadas. O ato da foto, corrobora a concretude do acordo, e nesse caso, Erundina poderia (não digo que estava) estar torcendo para que não o ocorresse de fato, e somente após essa condição tenha desistido da campanha. De qualquer forma saiu acima da politicagem comum e não aceitou tamanha aliança. 
O partideco a tempos se complica. Mesmo com Lula ainda no poder, algumas alianças feitas como a com Collor e Sarney foram e são bem complicadas. Agora essa aliança com o Maluf, que tem como uma de suas pérolas a frase: “Não se pode comprar deputados. Porque eles saem por aí contando e você se desmoraliza com o eleitorado”, deve ser uma união que renderá frutos interessantes, afinal de contas, se é uma aliança, os dois lados tem que ganhar algo, ou se pensa que Maluf dará o apoio somente porque o Haddad e o Lula pediram?
Somente a título de comparação deixo as duas imagens abaixo, que falam por si só. Uma da própria Carta, antes da aliança, outra do famoso encontro.




Nenhum comentário: