"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quinta-feira, junho 28, 2012

Trecho da Intervenção do Dr. Marinho e Pinto

Brilhante e mordaz intervenção do Dr. Marinho e Pinto por ocasião da Sessão Solene de Abertura do Ano Judicial.
Em poucos minutos o Dr. Marinho e Pinto exprimiu o sentimento e o pensamento de milhões de portugueses relativamente à conjuntura atual de seu país, atribuindo responsabilidades pela mesma. 
Convém lembrar que Portugal teve sob liderança do PS (partido socialista) e que durante esse período a educação muito sofreu, foram greves e paralisações de praticamente um ano (postei na época o que ocorria). Muito dessas informações retirei do blog aijesus.blogspot, que tinha no seu template uma imagem com o simbolo do PS cortado (como em uma placa de trânsito de proibido estacionar) e a frase: sou professor e não voto no PS.
As semelhanças com o Brasil são gritantes. Temos uma rede de corrupção que solapa o Estado, e as heranças infraestruturais da ditadura praticamente desapareceram nos anos da democracia civil. Se o PAC alavancar e as PPPs não tiverem o mesmo destino das portuguesas, quem sabe, daqui a alguns anos retomamos o nível de investimento estatal dos inescrupulosos e maléficos militares.

Nenhum comentário: