darussia.blogspot - SEXTA-FEIRA, FEVEREIRO 15, 2013
PUBLICADA POR JOSÉ MILHAZES
O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, iniciará no próximo dia 20 de fevereiro, uma viagem à América Latina, onde visitará Brasil e Cuba, informou hoje o serviço de imprensa do Governo russo.
Medvedev e o vice-presidente brasileiro, Michel Temer, presidirão à VI Reunião do Conselho de Cooperação Russo-Brasileiro, onde se “abordarão questões da cooperação… nos campos do comércio, investimentos, ciência, energia e educação”, anuncia-se no comunicado.
Em relação à cooperação militar, espera-se que as partes analisem a possibilidade de assinatura de um acordo na área da defesa para a aquisição de cinco baterias de mísseis antiaéreos russos por parte das Forças Armadas do Brasil.
Medvedev, que viajará acompanhado por uma numerosa delegação de altos funcionários e empresários russos, será recebido pela Presidente brasileira, Dilma Roussef, que visitou Moscovo em dezembro passado.
Então, Roussef e o seu homólogo russo, Vladimir Putin, assinaram então um pacote de documentos de cooperação estratégica para promover juntos os seus interesses e reforçar o seu comércio e negócios bilaterais.
Depois da visita ao Brasil, Medvedev irá a Cuba onde se reunirá com o Presidente Raul Castro para fomentar as trocas comerciais, depois do que deixará a ilha a 22 de fevereiro.
O dirigente cubano visitou a capital russa a 14 de julho do ano passado.
A visita teve como objetivo encontrar vias para incrementar e diversificar o comércio bilateral através de vários projetos e empresas mistas nos setores da energia, transporte, telecomunicações, cosmonáutica e indústria farmacêutica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário