"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

domingo, outubro 27, 2013

Curtas

nucleomilitarblog – acesso em 27 outubro 2013

Mais Su-34 Entregues

Postado por Fabricio Gustavo Dillenburg

A Força Aérea russa recebeu, em cerimônia, mais bombardeiros de alto desempenho Sukhoi Su-34, produzidos na planta V.P. Chkalov Novosibirsk, em Novosibirsk. Trata-se apenas de mais uma etapa do processo de modernização das forças russas, que complementa outros aviões já entregues em maio e julho deste ano. O Sukhoi Su-34, cuja característica - de acordo com informações da própria Sukhoi - é a alta disponibilidade, vem sendo fornecido regularmente, e possibilitou à indústria russa estruturar uma significativa rede de empregos, impulsionando a economia da região. O bombardeiro (nome código Fullback, para a OTAN) compartilha a mesma estrutura de asa, cauda e naceles do motor com o Su-27, bem como os canards do Su-30, Su-33 e Su-35; mas tem um novo nariz e toda a fuselagem da frente também é nova, para acomodar o cockpit lado-a-lado para os dois pilotos. Com autonomia de 4 mil quilômetros, tem 12 pontos duros capazes de carregar mais de 8.000 kg de armamento, incluindo as mais novas armas russas de ataque guiado de precisão, e possui um canhão de 30mm GSh-30-1. (Fonte: DefenceTalk)

 

Peças Defeituosas

Postado por Fabricio Gustavo Dillenburg

O proprietário de uma empresa de New Jersey que possui contratos com o Departamento de Defesa dos EUA admitiu que forneceu peças de aviões defeituosas, além de enviar dados sensíveis para o exterior sem a devida aprovação. Robert Luba era o proprietário e gerente geral da empresa Allied Components em Sparta (uma localidade de Nova Jersey). Em um tribunal federal em Newark ele admitiu na quarta-feira que teria fornecido peças para caças F-15 da USAF (Força Aérea dos EUA) que foram feitas na Índia, violando a exigência de fornecimento de peças de fabricação norte-americana. A pena pode chegar a cinco anos de prisão. O procuradoria dos EUA disse que a Força Aérea teve que “groundear” 47 caças para a inspeção por causa das peças fora de conformidade. Luba, de 47 anos, também se declarou culpado por ter enviado, via email, informações técnicas sobre um componente de um submarino de propulsão nuclear para a Índia sem obter a permissão do governo. Isso pode lhe render 20 anos de prisão. (Clipping - Fonte: Tribtown.com / Poder Aéreo)

 

Ataque Israelense

Postado por Fabricio Gustavo Dillenburg

Mais uma ação militar da Força Aérea de Israel contra as forças consideradas perigosas à soberania do país. Na fronteira entre o Líbano e a Síria, aviões israelenses abriram fogo e destruíram uma coluna de caminhões com mísseis sírios destinados para os militantes do movimento libanês Hezbollah, escreve o jornal kuwaitiano Aljarida, citando uma fonte em Jerusalém. A publicação observa que a operação da Força Aérea israelense foi realizada ainda na segunda-feira passada. Não se sabe, no entanto, onde foi realizado o ataque, no Líbano e na Síria. (Fonte: Defesa Aérea e Naval / Voz da Rússia)

Nenhum comentário: