"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

segunda-feira, novembro 25, 2013

Médico Cubano Volta ao Trabalho e é Recebido com Festa

adelsoncarvalho – 25 nov 2013

20131125-143544.jpg

De volta. O médico cubano Isoel Goméz Molina, que foi afastado do Posto de Saúde da Família do bairro Viveiros, em Feira de Santana, retornou domingo, dia 25, às atividades. Ele foi recepcionado com cartazes de boas-vindas por pacientes do bairro.
Isoel Goméz Molina foi denunciado pelo vereador José Carneiro (PSL) após prescrever na receita 40 gotas de Dipirona a um menino de 1 ano e dois meses, que pesava 10 quilos e foi levado com febre ao posto pela mãe. Porém, o médico ficou afastado só até domingo, dia 25, uma vez que investigações realizadas por uma comissão do Programa Mais Médicos constataram que não houve erro médico.
A comissão apurou que as 40 gotas indicadas não eram para ser ministradas em dose única, mas divididas em quatro vezes, a cada seis horas, como consta na receita, desde que a criança sentisse dor ou apresentasse um quadro febril, e explicou detalhadamente à mãe da criança que seriam dez gotas, apenas, por vez. Gilmara dos Santos confirmou em entrevistas que Isoel Gomez a orientou sobre o fracionamento.

Emoção

Emocionado, o médico disse que não esperava a recepção. “Eu não esperava que fosse assim. Eu só quero fazer o que vim fazer aqui, que é trabalhar e ajudar a todas as pessoas. Agora sinto-me mais comprometido com eles, pela atitude que tiveram comigo. Quero dizer muito obrigado, por tudo o que eles fizeram”, disse Isoel Goméz Molina.

Foto: Acorda Cidade

Nenhum comentário: