"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

terça-feira, maio 27, 2014

Guia rápido dos partidos que querem teu voto em 2014

www.landrooviedo.com

As eleições constituem um momento em que as elites buscam canalizar o descontentamento da população para eleger aqueles que vão aumentar seus problemas, já que todo o processo é coordenado para tudo continuar como está. Ou piorar. São os partidos tradicionais que vão realizar o governo dos sonhos dos donos do capital, enriquecendo os mais ricos e perseguindo os movimentos sociais. Os partidos de contraponto são controlados para não disputar as eleições em igualdade de condições. Vejamos algumas dessas siglas que vão concorrer em 2014.

PT (Partido dos Trabalhadores) - Partido que hoje cede migalhas para o povo e abre os cofres para os banqueiros. Basta lembrar que quase a metade da arrecadação de tributos vai para o pagamento da dívida pública.

PMDB - Partido de fachada que, haja o que houver, está sempre no governo para sugar tudo o que pode. Tem o vice-presidente e o presidente do Senado, que já foi cassado por corrupção.
PSDB - Partido que já quebrou o Brasil e entregou o patrimônio público para o setor privado. Estrela? FHC.

Democratas (Dem) - Antigo PFL posando de moderno. Capitalista e direita até a medula, é caricato no discurso.

PSB - Partido da Boquinha, gosta de cargos como formiga de açúcar. Adora fazer parte dos governos, mas pula fora do barco quando a coisa encrespa, pois não vive sem CCs.

PC do B - É o PFL da “esquerda”. Faz um discurso dito socialista com silogismos simplórios para amealhar
cargos e benesses. Aliado que oferecer cargos passa a ser um democrata.

PPB - Antiga Arena, organiza a direita saudosa da ditadura. Foi para eles que Chico Buarque escreveu “Apesar de você”. Torturadores honorários.

PSol - Partido anticapitalista, tem sido no Congresso Nacional a voz dos movimentos populares. Boa opção para não se arrepender do voto.

PSTU - Partido coerente. Mantido pelos seus militantes, não aceita doação de empresas. Não prioriza eleições, mas participa. Boa opção de esquerda.
 
Não concordo com a situação do PSol, me lembro da Luciana Genro recebendo dinheiro para a campanha vindo do Gerdau. Não é bem assim a coisa...

Nenhum comentário: