. O jornal nacional gastou os primeiros 20 minutos de ontem, quinta feira, dia 22, para demonstrar que o Brasil foi à breca e que a redução de um ponto percentual na taxa Selic foi irrelevante.
. Não vai mudar nada.
. Aliás, nada vai mudar na inexorável derrocada do Governo Lula e a gloriosa coroação do José Pedágio, governador de (e tudo para) São Paulo.
. O mais interessante, porém, do jornal nacional foi a forma discreta, quase imperceptível, clandestina de noticiar a mais importante operação de congelamento de fundos de um criminoso do colarinho branco.
. Leia sobre como Romeu Tuma Junior, do Ministério da Justiça conseguiu isso
. O Governo brasileiro congelou o cala-a-boca que o BNDES deu a Daniel Dantas, para beneficiar dois empresários que não gostam de gastar um tusta: Carlos Jereissati e Sergio Andrade, novos donos da BrOi, até que se abram os 12 HDs de Daniel Dantas.
. Foi a maior operação de congelamento de grana de criminoso do colarinho branco que o Brasil já realizou.
. Como diz Romeu Tuma Jr, foi uma inovação na investigação de criminosos do colarinho branco no Brasil: cortar o fluxo de grana para o bandido.
. Caro leitor, o que o jn fez?
. Deu uma nota irrelevante, sem chamada, sem destaque:
Governo brasileiro consegue bloquear dinheiro em contas no exterior
O governo brasileiro conseguiu que autoridades internacionais bloqueassem mais de US$ 2 bilhões depositados em contas bancárias no exterior. Segundo o Ministério da Justiça, é o maior bloqueio desse tipo já realizado. Essas contas foram analisadas pela Polícia Federal durante a Operação Satiagraha, que investigou a suposta evasão de divisas de pessoas ligadas ao banqueiro Daniel Dantas.
. Ou seja, o jn escondeu.
. O advogado de Dantas, Wilson Mirza, deve ter pedido ao Ali Kamel para aliviar…
Paulo Henrique Amorim
Em tempo: o Jornal da Globo também escondeu. William Waack, que parece aquele carrasco que conduz o assassino à forca, no filme “A troca”, nem leu a notícia minúscula, de meio segundo. Foi a outra âncora, para que ele não se contaminasse…
Nenhum comentário:
Postar um comentário