"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

domingo, maio 22, 2011

Base Naval Pasquistanesa Sob Ataque

Al Jazeera – 22 maio 2011

Uma coluna de fumaça de dentro da base naval do Paquistão após o ataque na noite de domingo. [EPA]

São relatadas as mortes de pelo menos quatro pessoas em um ataque contínuo por homens armados a uma base militar na cidade paquistanesa de Karachi.

Alguns dos agressores ainda estão dentro da base e comandos e fuzileiros navais estão continuam a combatê-las.

Segundo nosso correspondente, pelo menos uma dúzia de homens atacaram a base Mehran, uma instalação-chave de aviação naval, na noite de domingo. Dois aviões de patrulha marítima foram destruídos e pelo menos nove pessoas ficaram feridas no ataque.

Ele disse que a Marinha está "num estado elevado de alerta", enquanto "o ataque levanta muitas questões sobre como um número tão grande de pessoas, muito bem armado, poderia ter realmente entrado na base".

"Ataque terrorista"

O governo local disse que a base estava sob "ataque terrorista".

Aamir Latif, o chefe do escritório do Paquistão está Online, disse à Al Jazeera que o tiroteio estava ainda da mesma forma de quando as forças de segurança tentaram tomar o controle da base.

"Os militantes tomaram o controle de um edifício dentro da base e ainda não está confirmado se eles tem reféns lá ou não."

Funcionários de inteligência disseram que entre 15 e 20 atacantes estavam dentro da base, e atacaram três aeronaves nos hangares.

Um porta-voz militar disse que dois funcionários da Marinha do Paquistão foram mortos no ataque.

Commodore Irfan ul Haq, porta-voz da Marinha do Paquistão, disse à agência de notícias AFP: “ Um de nossos oficiais e um pessoal da Marinha foram martirizados”.

Cinco explosões foram ouvidas na base antes do ataque, segundo a TV paquistanesa Express.

Yusuf Raza Gilani, o primeiro-ministro do Paquistão, condenou o ataque.

"Tal ato covarde de terrorismo não pode impedir o compromisso do governo e do povo do Paquistão de combater o terrorismo", disse Gilani, em comunicado.

Nenhum grupo reivindicou responsabilidade pelo ataque, mas al-Qaeda e combatentes talibãs prometeram vingar a morte de Osama bin Laden, o líder da Al-Qaeda, por forças especiais dos EUA.

Eles realizaram vários ataques desde a sua morte em 2 de maio

Nenhum comentário: