"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sexta-feira, abril 20, 2012

Comentário

Agora no dia 11 de abril, alguns imbecis do MST invadiram uma fazenda inapropriada para a agricultura onde eram realizadas pesquisas para produção de vacinas contra a febre aftosa.

Os idiotas, que provavelmente não conseguem enxergar um milímetro além do próprio nariz, não perceberam que ao destruir ou inviabilizar resultados imediatos de uma série de pesquisas na área, trabalharam contra o próprio movimento, ou será que em assentamentos não se pensa em criar gado? Ou, será que o gado dos assentamentos é superior ao gado das propriedades privadas e não corre o risco de ser contagiado com febre aftosa.

Além dos danos gerais à economia, afinal de contas o Brasil vive as turras com países compradores de carne exatamente por esse problema do controle da febre aftosa, os incapazes prejudicaram com certeza uma série de pequenos produtores que vivem da venda do seu leite produzido e em algumas vezes acumulados sob a forma de cooperativas.

Em minha opinião esses retardados deveriam ser inscritos na dívida ativa da União após processo de cobrança por danos causados à área de pesquisa da Embrapa.

Quando em 2006 a Via Campesina invadiu a área de pesquisa da então Aracruz Celulose e destruiu anos de pesquisa, sesus reflexos foram essencialmente sobre uma empresa privada, e a ação visava contestar o uso de propriedades com único objetivo de monocultura para exploração pela empresa. Isso é outra realidade. Agora, invadir uma área de pesquisa da Embrapa que beneficia a todos os produtores nacionais, de pequenos a grandes, é de uma irracionalidade que só poderia vir de lorpas.

Em um artigo de 1996 José Graziando da Silva trás vários argumentos válidos para que se realize a reforma agrária no Brasil. Quando vejo uma ação como essa imagino que esse grupo esteja coadunado com a UDR para impedir um verdadeiro progresso nessa área.  É uma pena.

Nenhum comentário: