"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

segunda-feira, setembro 10, 2012

Lewandowski e o Mensalão


Creio que tanto Lewandowski, quanto Toffoli deveriam ter se considerado impedidos no julgamento do mensalão. Seria uma ação sensata, e evitaria o constrangimento de ter suas decisões vistas como caso de suspeição. 
Toffoli enquanto advogado teve relações próximas com o PT, e Lewandowski tem em sua indicação para o STF uma proximidade de datas indigesta. 
Antes de sua indicação pelo Presidente Lula ao STF, Lewandowski teve, mesmo que indiretamente uma relação próxima com a família Lula. Sandro Lula da Silva (filho de Lula) adquiriu uma mansão localizada no "Swiss Park", área que abrigava uma antiga chácara com um castelo estilo europeu ao centro pertecente à Dona Karolina Zofia Lewandowski, amiga de Dona Marisa e de Lula, e mãe do desembargador.
Nesse atual condomínio de mansões, a mansão de Sandro Lula da Silva corresponde ao número 737. Claro, com a excelente vizinhança de Dona Karolina Zofia Lewandowski.
Outra coisa em relação à Lewandowski. Não aceito que alguém proveniente de uma família que tem tal poder aquisitivo, venha expedir liminar que proíbe a investigação pelo CNJ de supostas irregularidades cometidas por magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), em relação à evolução patrimonial incompatível com a renda de magistrados e recebimento irregular de auxílio-moradia, que por sinal o próprio Lewandowski também recebeu.
Ao mesmo tempo, quando ocorre questões de calamidade pública em que famílias carentes perdem suas residências, o Estado, dá um auxílio-moradia que em alguns locais é de R$ 150,00. Será que Lewandowski e demais juizes receberam esse mesmo patamar de auxílio? Acho dificil.

Nenhum comentário: