"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sexta-feira, julho 26, 2013

Chanceler alemã não dá carona ao marido

pernosa mulher - 09/07/2013

 

Em viagem à Itália, o marido de Angela Merkel voou em avião de carreira

Angela Merkel, chanceler alemã, não permite que o marido pegue carona no avião oficial. Ela passou a Páscoa na cidade de Nápoles, a fim de descansar. Viajou no avião cedido pelo governo para se hospedar em residência alugada com dinheiro próprio. Cerca de quatro horas depois do desembarque de Merkel em Nápoles, chegou o seu marido, que pegou um voo comercial Berlim-Roma e depois uma conexão para Nápoles.

Segundo a legislação alemã, a carona em voo oficial, chega a custar dez vezes o preço de um bilhete aéreo comercial. Por isso, o casal viajou separado, cumprindo a lei e fazendo economia. No retorno, a situação se repetiu. Merkel voltou no avião oficial e o marido em um voo de carreira, com passagem paga por ele e não pelo cidadão alemão.

O fato não passou em branco na mídia italiana que, à época, dava especial cobertura ao escândalo envolvendo o senador Umberto Bossi, líder do partido político da Liga Norte e a vice-presidente do Senado da República italiana, Rosi Mauro. O senador pagava as despesas familiares com dinheiro público. Além disso, a Liga Norte pagava um mensalão para a vice-presidente do Senado. Bossi alega que não sabia de nada. Não controlava o tesoureiro do partido e, num atentado à inteligência italiana, coloca-se em panos de quem não percebia nada.

Igual no Brasil…

Nenhum comentário: