"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quarta-feira, outubro 02, 2013

Casal é preso ao tentar enviar celular via pombo ao Presídio Central


02/10/2013 07:04 - Atualizado em 02/10/2013 07:39


Ação foi descoberta porque ave caiu nos fundos da penitenciária de Porto Alegre

Um casal foi preso nessa terça-feira por tentar enviar um celular por meio de um pombo a um preso no Presídio Central de Porto Alegre. De acordo com o titular da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Eduardo de Oliveira Cesar, a ação foi descoberta quando a ave, que não teve forças para voar em razão do peso, caiu nos fundos do penitenciária justamente quando passava uma viatura do Deic, por volta das 16h15min.

“A ave conseguiu fazer o voo, mas estava bastante volumosa. Foi quando os agentes desconfiaram e encontraram o celular preso ao corpo”, declarou o delegado. Segundo Cesar, a autora da ação foi uma jovem de 21 anos, namorada do preso Wagner Rodrigues, de 19 anos, conhecido como Betinho. O rapaz está preso por tráfico de entorpecentes. A moça estava acompanhada de um amigo do detento, um homem de 35 anos.

Com o casal, os policiais encontraram outro pombo dentro de uma garrafa PET. Na ave, havia uma sacola com dois chips de celular, uma bateria e R$ 427 em dinheiro. Os suspeitos foram presos em flagrante e responderão por crime de ingresso de um telefone celular em um sistema prisional e por crime de maus tratos ao animal. Durante a prisão, os acusados assinaram um Termo Circunstanciado. Conforme o delegado, a pena para as infrações é de três meses a um ano de prisão.

Nenhum comentário: