"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quarta-feira, abril 15, 2015

Drei Brasilianische Helden (Três Heróis Brasileiros)

recebido por e-mail - 14 de abril de 2015

Uma homenagem especial aos soldados Arlindo Lúcio, Geraldo Rodrigues e Geraldo Baêta, pertencentes ao 11º RI e que no dia 14 de Abril de 1945 sacrificavam as suas vidas para salvar a de seus companheiros.
No avanço para Montese o pelotão ao qual faziam parte foi detido por intenso fogo de artilharia, obrigando os soldados a colarem-se desesperados ao chão.
Os 3 soldados conseguiram escapar da zona de fogo e esgueiraram-se em direção às linhas alemãs. Localizaram as peças de artilharia responsáveis pelo massacre e sem se importarem com as suas próprias vidas atacaram a formação inimiga com disparos de fuzil e granadas de mão.
A força do ataque apanhou os alemães de surpresa que, temendo se tratar de um pelotão inimigo completo, interromperam a barragem de artilharia, oferecendo assim a oportunidade para que os brasileiros pudessem se reagrupar em terreno mais seguro.
Os soldados Lúcio, Rodrigues e Baêta continuaram o feroz ataque, parando apenas quando ficaram sem munições, então "calaram as baionetas" e avançaram de peito aberto em direção ao inimigo.
Após o ataque os alemães espantaram-se quando constataram que, afinal, tinham sido atacados por apenas 3 soldados quando pensavam que estavam diante de um pelotão completo de infantaria, tal foi a ferocidade do assalto.
Em homenagem a esses bravos soldados brasileiros, o comandante alemão mandou cavar três sepulturas rasas e ordenou que fossem ali enterrados. Em cruzes improvisadas mandou gravar:
Drei Brasilianische Helden (Três Heróis Brasileiros)


Nenhum comentário: