"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

terça-feira, novembro 25, 2008

Rússia quer modernizar Forças Armadas

darussia.blogspot.com - 20/11/08



A Rússia pretende modernizar as suas Forças Armadas em 80-100 pc até ao ano 2020, anunciou o general Nikolai Makarov, chefe do EMGFA da Rússia.
“Nos próximos três ou cinco anos, planeamos equipar as Forças Armadas com novos modelos de armamentos e material bélico em cerca de 30 pc e, no período de 2018 a 2020, teremos elevado esse indicador até 80-100 pc”, declarou o general às agências russas.
Segundo ele, “esse índice atinge actualmente 20 pc paras as unidades em disponibilidade permanente, ou seja, as que estão prontas a realizar operações militares a todo o momento. Ele é de 80 pc nas unidades com efectivos reduzidos”.
Após reconhecer que o controlo nas Forças Armadas russas é obsoleto e não garante a tomada de decisões rápidas, Nikolai Makarov anunciou a supressão de dois níveis de controlo: o de regimentos e o de divisões.
“Ambas as guerras na Tchetchénia e o conflito de Agosto passado no Cáucaso demonstram que este sistema de controlo criado na década de 60 (exército, divisão, regimento e batalhão) é demasiado complexo e pesado”, considerou.
O general sublinhou também que vai ser fortemente reduzido o aparelho do Ministério da Defesa, considerando-o hipertrofiado.
“As funções e as tarefas que deveriam desempenhar estão diluídas e ficam por cumprir”, constatou.
Nikolai Makarov comunicou que a formação das bases militares russas na Abkházia e Ossétia do Sul, com 3.700 efectivos em cada uma, já terminou, acrescentando que o pessoal já se encontra no local e se dedica activamente à instalação das bases, processo que terminará até finais de 2010.
Na Abkházia, os militares russos instalaram-se em Gudauta e, na Ossétia do Sul, em Djaba e em Tzkhinvali.

Nenhum comentário: