"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sábado, julho 21, 2012

MAIS ROUBO! MAIS SAFADEZA!

recebido por e-mail – 20 julho 2012

     Acordar e ler os jornais torna-se um perigo dos maiores para a saúde de qualquer brasileiro. Pode ter um infarto, um derrame ou partir para o suicídio.
      Sábado, que, para muitos é dia de descanso, pegar no jornal é ter raiva, pois o nosso dinheiro foi roubado em algum lugar.
      O Jornal DIÁRIO DO NORDESTE (09.06.2012) traz a seguinte manchete: “BNB: INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES EM 24 OPERAÇÕES”.  Vem o retrato do presidente do Banco  e sua declaração, afirmando que os roubos são pontuais, tendo em vista o número de operações realizadas pelo BANCO.
       Só que estes ROUBOS PONTUAIS ATINGEM AO MONTANTE DE 100 MILHÕES DE REAIS.
       Notas frias, laranjas, funcionários envolvidos e ninguém preso. Numa nota explicativa do repórter - FIQUE POR DENTRO - vamos tomar conhecimento que há 10 PETISTAS envolvidos.
        Vamos aguardar o desenrolar. Será igual aos outros roubos. Vão dizer que aconteceu por copiar o que os outros fizeram. Estão lembrados dos  dólares na cueca? Até hoje ninguém sabe de nada e tudo “no melhor dos mundos” como dizia o Dr. Plagloss, de Voltaire. O deputado que parecia envolvido foi absolvido pela JUSTIÇA e ninguém sabe de quem são os dólares e reais. Vieram do céu.
        Página do mesmo jornal tem o roubo da “SANTA UNE”. Receberam do governo 30 milhões para construção da sede e nem um tijolo foi comprado.
        Título no jornal: “TCU investiga convênios da UNE com o governo”. Já falam em “irregularidades graves”. Gastaram o dinheiro com “cerveja,  vinho, cachaça, uísque, vodca, celular  e outros consumos”. Os defensores “da democracia do roubo” e que fizeram baderna na frente do CLUBE MILITAR apresentaram notas frias ao Ministério da Saúde.
         O procurador MARSICO afirma que os dados sugerem “possíveis atentados aos princípios da moralidade, da legalidade, da legitimidade e economicidade”. Diz ainda o procurador: “é lamentável, especialmente, pela história de lutas dessas entidades”. Que lutas? Lutaram para implantarem uma ditadura tipo CUBA etc.


O GRUPO GUARARAPES PERGUNTA:
1 - QUAIS AS RAZÕES POR QUE ESTA ENTIDADE NUNCA FOI À RUA GRITAR CONTRA O MENSALÃO, OS DÓLARES NA CUECA, DINHEIRO EM MALA, OS CRIMES DO CACHOEIRA, ETC... ETC?
2 -ONDE ESTÁ O DINHEIRO PARA CONSTRUÇÃO DO PRÉDIO?
3 -ESTARÃO GRITANDO NO DIA DO JULGAMENTO DO MENSALÃO EM 2 DE AGOSTO?
PUBLICADO NO JORNAL EL PAÍS (ESPANHA)
(que vergonha)
“Que país é este que junta milhões numa marcha gay,  outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?” (07/08/2011 Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País)

Nenhum comentário: