"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sexta-feira, dezembro 21, 2012

Rússia desenvolve dois novos tipos de míssil que superarão escudo antimíssil norte-americano

darussia.blogspot – 16 dez 2012

PUBLICADA POR JOSÉ MILHAZES

Moscovo, 14 dez (Lusa) – A Rússia deu início à criação de dois novos mísseis balísticos intercontinentais que poderão superar qualquer sistema de defesa antimíssil a criar no futuro, revelou hoje o general Serguei Karakaev.

Esta é a primeira vez que um oficial russo anuncia oficialmente que o seu país está a construir estes tipos de mísseis, um dos quais será movido a combustível sólido e outro a combustível líquido.

Quanto ao primeiro míssil intercontinental, o comandante das Tropas de Mísseis Estratégicos da Rússia (TMER) revelou que “ele está a ser criado com o emprego máximo e o desenvolvimento de soluções e reservas tecnológicas anteriores, conseguidas a quando do fabrico de mísseis de quinta geração, o que diminui consideravelmente os prazos de fabrico e o seu preço”.

Quanto ao segundo míssil, ele precisou que poderá ser empregue como “arma de grande precisão sem ogivas nucleares”.

Karakaev explicou que o fabrico deste novo míssil intercontinental, com um peso de 100 toneladas, é condicionado pelo facto de os Estados Unidos estarem a criar apressadamente um escudo espacial de meios ofensivos de defesa anti-aérea.

Enquanto estes mísseis não estão prontos, as TMER continuarão a ser modernizadas com mísseis intercontinentais “Iars” e “Topol-M”.

Nenhum comentário: