"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sábado, abril 23, 2011

Desarmamento

Acho incrível como os aproveitadores de plantão já estão como urubus de olho nos dividendos de um possível plebiscito sobre o desarmamento. Quanta ignorância e falta de respeito com o povo.
Até parece que as nossas fronteiras serão hermeticamente fechadas à entrada de armamentos se o plebiscito for favorável ao desarmamento, pois só assim a tal lei teria algum efeito, uma vez que a maior parte das armas ilegais que estão nas mãos de bandidos e traficantes são provenientes de tráfico ilegal, ou seja, não é produzido internamente. E aí eu pergunto, a lei vai atingir esse tráfico? Será que os AK-47 e outros fuzis, metralhadoras e armas de grande calibre vem das empresas nacionais ou entram pelas nossas fronteiras?
O tráfico internacional de armas é a atividade mais lucrativa do crime organizado, superando o contrabando internacional de drogas, e aí vão vir com essa de idéia de desarmamento para redução de violência? Menos, muito menos. É necessária na realidade uma série de políticas públicas de segurança que realmente tenham efeito, e não passem de fogos de artifício para a população ver.
Mais uma vez um grupo de "expertos" estão sendo espertos e defendendo algo que só prejudica uma parte da indústria nacional. Será que esses "expertos" vão além de estimular o desarmamento, realizar uma campanha que garanta emprego a todos que serão desempregados com o fechamento das empresas que trabalham com armas e munições legalmente no país, ou os politicos e "expertos" vão simplesmente fechar os olhos a esse problema e dizer que não tem nada com isso pois foi o povo quem decidiu?
Espero sinceramente que o tal plebiscito não saia, ou se sair, assim como o referendo seja derrotado.

Nenhum comentário: