"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sexta-feira, abril 01, 2011

Novo FEBEAPÁ

Quero entender toda a celeuma gerada pelas recentes palavras do Deputado Bolsonaro.
Não consegui ver o tal comportamento homofóbico e incitação racista pelo qual ele está sendo processado.
Pelo que eu saiba vivemos em país dito "democrático" e em que cada um (a não ser que o cerne de tal "democracia" não seja esse) tem direito a opinião e expressá-la (não é isso que defendem os democratas?). 
Para mim foi exatamente o que fez o Deputado Bolsonaro, expressou sua opinião. Não vi incitação ao comportamento homofóbico (que deve sim, ser severamente punido), mas sim uma opinião pessoal, que ele, como cada um dos brasileiros tem o direito a ter. Se ele não gosta de homossexuais, é direito dele. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, deve-se é claro tratar cada um com o respeito que merece. 
O mesmo acontece em relação à questão racista que ele pretensamente teria incitado, o que ocorreu no mesmo caso foi apenas a expressão de sua opinião. É claro que como a mídia necessita de escândalos para promover audiência e venda de material impresso, a coisa está superexplorada e com uma dimensão que não se justifica.
Lembro que os defensores de Dilma durante a campanha em que ela expressou sua opinião em relação ao aborto (que diferia do que estava  no programa de campanha) alegaram exatamente isso, que a opinião pessoal é direito pétreo de cada um.
Então, está na hora de se encerrar esse assunto besta e deixar que cada um que tenha se sentido ofendido busque seus direitos na justiça.

Nenhum comentário: