"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

quarta-feira, maio 29, 2013

Rússia continua a fornecer armas de defesa antiaérea S-300 a Damasco

darussia.blogspot - Segunda-feira, Maio 27, 2013


  
A Rússia continua a fornecer à Síria os complexos de defesa antiaérea S-300 e não fez qualquer alteração na esfera da cooperação militar com Damasco, declarou o embaixador sírio na capital russa.
"Todos os acordos assinados entre a Síria e a Rússia estão a ser realizados sem alterações", disse Riad Khaddad, respondendo à pergunta se a Rússia tinha congelado o fornecimento dos complexos S-300 à Síria a pedido de Israel.
Numa conferência de imprensa em Moscovo, o diplomata sírio afirmou também que Damasco não se renderá perante as ameaças dos Estados Unidos e que, por isso, a guerra dura há mais de dois anos.
"O problema da Síria consiste em que ela recusa dançar ao som da flauta dos Estados Unidos. A Síria defende a sua soberania e não se rende a qualquer ameaça", frisou.
Segundo ele, o exército sírio teria praticamente exterminado todos os grupos terroristas no território do país, mas "os recentes bombardeamentos de Israel suspenderam essa operação".
Riad Khaddad saudou a aproximação de posições dos Estados Unidos e da Rússia na busca de vias para solucionar o conflito.
Moscovo e Washington lançaram a proposta de realização de uma nova conferência internacional sobre a Síria e o embaixador confirmou que o regime de Damasco irá participar nela, mas precisou que "a solução da crise está no interior do país".
O embaixador sírio considerou que os "numerosos grupelhos da dita oposição" não conseguem chegar a acordo sobre a participação na conferência.

Nenhum comentário: