"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

segunda-feira, novembro 18, 2013

TOR-M2 Otimiza Capacidades de Defesa Aérea.

sábado, 16 de novembro de 2013

 

TOR M2E lançando um interceptador 9M331. O míssil é capaz de destruir aerodinâmicamente alvos em manobras a alcance entre sete e 10km

A corporação de defesa russa Almaz-Antey desenvolveu uma versão avançada do sistema de defesa aérea Tor- M2 (nome do relatório da OTAN SA-15 Gauntlet ) , utilizando um novo míssil interceptador que melhorou o desempenho , duplicou a capacidade de munição e permitiu disparar com a capacidade de movimento .

De acordo com Sergei Druzin , chefe de pesquisa e desenvolvimento da Almaz-Antey , a versão melhorada representa um " sistema de defesa aérea único em sua classe , com uma precisão espantosa de alcance. " O sistema Tor é um sistema de mísseis de baixa e média altitude de curto alcance terra- ar projetado para interceptar aeronaves, mísseis, munições guiadas com precisão, veículos aéreos não-tripulados e alvos balísticos .

O TOR M2 melhorado é anunciado por oferecer uma capacidade de lancamento dos seus mísseis instantaneamente após sua parada. O TOR M2K atual necessita de pelo menos 3 minutos para ser montado.

O Tor-M1K e variantes do Tor-M2U , armados com mísseis 9M331 , estão atualmente em serviço no exército russo. O novo sistema, equipado com novos mísseis 9M338, foi testado com sucesso no final de outubro de 2013. "Fizemos cinco lançamentos alvos drones altamente manobráveis.

Três dos alvos foram atingidos de frente, enquanto os outros dois foram destruídos por estilhaços da explosão das ogivas. É um excelente resultado , e a precisão impressionantes " , disse Druzin .

Além disso, o tamanho menor dos 9M338 comparados com o seu antecessor, permitiu que a capacidade de carga do lançador fosse dobrada, passando de oito para 16 mísseis.

O funcionário disse que as melhorias nos sistemas Tor-M2 e mísseis 9M338 foram aprovadas por uma comissão de estado para produção em massa . "Podemos agora começar a produzir esses mísseis em quantidades que atendam a demanda do exército russo", disse Druzin.

Mísseis 9m331 são carregados em dois casulos de 4 mísseis cada.

O sistema de mísseis Tor-M2E também foi exportado para Azerbaijão, Bielorrússia, Ucrânia , China, Venezuela e Iran. As versões anteriores ( M1) também foram exportados para Grécia, Chipre e Egito.

De acordo com Druzin , o próximo passo na melhoria do sistema seria para o lançamento de mísseis contra alvos adquiridos enquanto estiverem em movimento. "O [lançador móvel ] para atualmente por dois ou três segundos para lançar um míssil, mas isso poderia ser feito em um movimento , sem parar ", disse Druzin.

A versão de exportação conhecida como TOR M2E também está armada com o interceptador 9M331, é concebido como um sistema de defesa aérea de curto alcance, capaz de interceptar movimentações aéreas e as manobras de alvos em intervalos de 1-12 km e altitudes do nível do solo (10 metros) até 10 km.

Mísseis de cruzeiro e aeronaves não tripuladas poderiam ser destruídos em intervalos de 1,5 km até 7 km no máximo com armas guiadas de precisão interceptadas a uma distância mínima de 50 metros e alcance máximo de seis quilômetros. Velocidade máxima até o alvo é de 700 m / s (2.520 km / h).

A M2E Tor pode enquadrar quatro alvos simultaneamente , com até oito mísseis-ar. (quatro guiados ativamente) .
Tradução e Adaptação do Texto Defense Update
Aloizio Gomes Veterano Fuzileiro Nava

Nenhum comentário: