"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

domingo, julho 04, 2010

Cartas Capitais

A seção de Cartas Capitais na Carta desta semana traz duas reclamações (por sinal justas) sobre a reportagem de capa de William Vieira sobre o Irã. Não creio que a resposta dada pela redação da revista deveria ter sido veículada. É totalmente sem sentido e sem argumentação, vazia, não caracterizando o nível da revista. O fato de no Brasil se ter tido um governo militar por 21 anos não justifica a forma como a reportagem foi conduzida. E o fato de ser uma nação islâmica explicita sim a realidade iraniana. Apenas como lembrança somente Turquia, Bangladesh e Indonésia podem ser considerados países islâmicos democráticos (ou que quer que essa palavra diga a quem a defenda nos moldes que ela existe hoje no mundo).
Apenas prosseguindo e já fazendo um gancho com outra carta. Sobre as lições groucho-marxistas tem uma ótima dele que é: "Estes são meus princípios. Se você não gosta deles, tenho outros!"
Em relação ao Andante Mosso de Maurício Dias, na nota "Desmemoriados". Basta lembrar o que já escrevi aqui. Tasso e a ala Cardoso-Serra nunca se bicaram (olhe a situação do Ciro Gomes), e a Ieda foi massacrada em uma série de reportagens dentro da mídia tucana paulista (que pela lealdade partidária poderia pelo menos ter pego menos pesado). Então não é surpresa a ausência de Serra na fala destes governadores.

Nenhum comentário: