"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

segunda-feira, outubro 25, 2010

Pedro

Recebi uma daquelas famosas correntes que circulam pela net. Como na maioria das vezes antes de encaminhar pesquisei o assunto (existem sites que verificam a veracidade de tais correntes). Não é o objetivo do blog, mas às vezes gosto de pensar que nada acontece por acaso. O resultado dessa pesquisa foi o site abaixo com o seguinte texto:

 http://www.e-farsas.com/artigo.php?id=88
 

Original:

Leiam com atenção Estranho caso clínico O parto foi através de cesariana, pois até a data prevista 31/3 não houve sinais, então optamos pela cirurgia. Pedro nasceu muito bem. Chorou logo e teve nota 9 de Apgar. Nasceu com 48 cm e pesou 3,4... continuar lendo->>

Essa triste carta circula pela rede desde 2004 e emociona a todos. Em um texto desesperado, os pais de um garoto chamado Pedro, tentam achar alguém que descubra qual o problema do filho.

A mensagem pede para ser repassada e é claro que o mais fácil a se fazer nesses casos é apenas repassar o e-mail. É muito mais simples apenas encaminhar o e-mail e jogar o problema nas mãos dos outros do que tentar ajudar de alguma forma.

Mas não é bem por aí:

Fazendo uma simples busca na internet, descobrimos que o Pedro existe, sim, mas esse texto já está defasado. A própria família criou um site para o Pedro e através desse canal, avisa a todos:

"Se você recebeu este e-mail peço a gentileza de não repassá-lo.
Apenas divulgue o site por estar atualizado.
"

Mas, o que há por trás dessa história do garoto Pedro?

O que aconteceu foi o seguinte: Os pais do Pedro escreveram um carta direcionada aos médicos para que estes ajudassem no diagnóstico da doença do menino. Então, alguém deve ter desviado esse texto para a web e aí... já viu, né?

A família não reclama pelo fato da carta ter se espalhado pela internet! Pelo contrário, segundo o site do Pedro, isso fez com que a família tivesse contato com várias pessoas, no mundo inteiro.

Pedro fará 20 anos em abril de 2009. Até hoje seus pais não receberam um diagnóstico preciso do que seja a real doença de Pedro, mas estão escrevendo um livro que contará toda a vida de luta da família e do Pedro, que é, sem dúvida, um lutador!

Ao invés de repassar essa corrente, aproveite para conhecer o site do Pedro e, se quiser ajudar, veja lá o que a família está precisando e ajude de alguma forma.

No site do Pedro encontrei este belo vídeo: 
 

Nenhum comentário: