"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

domingo, fevereiro 01, 2009

Laerte Braga: Qual é a de gilmar mendes?

Conversa Afiada - Atualizado e Publicado em 01 de fevereiro de 2009 às 13:41

QUAL É A DE gilmar mendes?

Laerte Braga


O ministro presidente do supremo tribunal federal tem sido pródigo na concessão de hábeas corpus a notórios criminosos do chamado colarinho branco. O crime legalizado. Gilmar Mendes integrou o governo de Fernando Henrique Cardoso e à época de sua indicação para o STF teve seu nome ligado à corrupção geral e absoluta que permeava o governo fhc, como permeia qualquer governo tucano. É genético.

A aprovação do seu nome pelo senado federal custou esforços e verbas, favores políticos sem tamanho por parte do então presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Foi notório caso de pagamento de favores prestados.

No STF Gilmar Mendes tem se notabilizado por suas ligações com figuras como Daniel Dantas e outros egressos da quadrilha tucana de FHC, envolvidos nos mais variados matizes de crimes possíveis.

O tal grampo do seu gabinete está provado foi pura armação da revista veja e dele mesmo para jogar sobre o delegado Protógenes Queiroz responsabilidades que ele não tinha e nem tem, mas livrar a cara de Dantas e do próprio Gilmar.

Os fatos, essa semana que passou, que acabou, mostram que tudo o que foi levantado por Protógenes e sua equipe vai se confirmando gradativamente. A ação da quadrilha de Gilmar, ou melhor, da quadrilha a qual Gilmar pertence, foi para desmontar o esquema de combate ao crime legalizado.

Quando da decisão do ministro da Justiça Tarso Genro, o presidente da stf dantas incorporation ltd negou a libertação de Cesare Battisti, recebeu o embaixador da itália pela porta dos fundos do tal tribunal e agora declara que Battisti vai ter uma decisão justa.

Qual é a concepção de justiça de Gilmar Mendes? O que é decisão justa para o presidente do stf dantas incorporation ltd?

Arriar as calças e convidar o duce italiano Silvio Berlusconi para a festa?

Ou o deputado fascista da liga norte que afirmou que o Brasil não é famoso por seus juristas, mas "por suas dançarinas?"

Tem um trem errado por aí. Ou falta vergonha mesmo a Gilmar Mendes, aliás, falta, não tem pudor algum, desafia impunemente a lei e desmoraliza a corte dita suprema e pior, dita de justiça, ou é incompetência, busca holofotes. Em qualquer das duas situações a lei de algemas, ou a decisão do stf que limitou o uso de algemas, para restabelecer a dignidade de um tribunal que já foi supremo, tem que ser revista nem que gilmar saia pela porta dos fundos, mas algemado. E muito "fundos" demais.

As trapaças do presidente da empresa de Daniel Dantas que cuida de hábeas corpus em Diamantino onde o irmão foi prefeito e gilmar tem uma faculdade com vários convênios com a "prefeitura" são públicas e notórias, mesmo que a globo, lógico, faz parte das quadrilhas, silencie sobre o fato.

O receio que tenho é que a decisão do stf acabe determinando que o embaixador da itália volte, assuma o governo do Brasil e Sílvio Berlusconi desembarque aqui cheio de apitos e coisas que tais para as "nossas dançarinas".

O ministro, vá lá, Cezar Peluso, oriundi, concedeu ao governo da itália o direito de falar no processo, sabe-se lá com que intuito, com que fim, mesmo que seja protelatório, um expediente de ganha tempo e abre espaço para que os permanentes insultos do governo italiano ao governo brasileiro e agora às mulheres brasileiras, se materializem em xaropada jurídica para justificar a farsa que condenou Battisti na itália.

Já imaginou se cada vez que gilmar mendes e qualquer ministro do stf dantas incorporation ltd fizesse uma trapaça, ou uma besteira soasse uma campainha em todo o País? Estaríamos surdos, todos.

O institucional está falido. É como a mesa depois de um jantar farto. Não adianta tentar limpar a toalha. É juntar levar ao lixo, sacudir e depois lavar. No caso, jogar fora e arrumar outra, não tem sabão em pó ou tira manchas que dê jeito.

Michel Ttemer, do pmdb, mas de genética tucana, vai ser o presidente da câmara dos deputados. José Sarney ameaça ser presidente do senado. Tudo bem que Calígula tenha nomeado Incitatus para o Senado romano, mas Incitatus não era múmia e nem era espertalhão como temer. Era só um cavalo. Menos mal, no máximo deve ter relinchado.

O que se pretende é encurralar e desmoralizar o governo brasileiro, o Brasil como nação soberana (pátria de tucano como gilmar mendes é propina, é aquela que paga) e abrir as portas para josé serra, chefe da quadrilha em São Paulo.

A propósito, o prefeito de Juiz de Fora (o anterior saiu algemado), bandido sem caráter nenhum, está prestes a fechar um contrato de 240 milhões de reais, num negócio que atualmente custa 150 milhões de reais para fazer caixa, com a diferença, para a campanha de Aécio parceiro/sócio de Gerson Camata nos perfumes, truques e chamegos que resultaram num rebento, além de amigo do peito de Maradona – "o Maradona por que parou, parou por que? O aecinho cheira mais que você" –. Coro no Mineirão no jogo Brasil versus Argentina ano passado. Mais de cem mil pessoas em uníssono.

A mídia, globo, folha de são paulo, estado de são paulo, veja, época, essa turma, senta em cima e põe William Bonner para vender a mentira, seguido por Pedro Bial para divertir e lesar incautos (milhões de telefonemas) com os heróis da pornochanchada BBB-9.

Aquele programa/bordel dirigido pelo tal de boninho, que gosta de jogar ovos podres da janela de seu apartamento contra as "dançarinas" brasileiras.

Ou o País recobra a sua dignidade e manda essa gente e Silvio Berlusconi para o raio que os parta, ou estarão partindo e repartindo a soberania nacional.

Nenhum comentário: