"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

domingo, março 15, 2009

O estrago que Dantas já fez no Brasil. Ou: Simon, um homem de coragem

Conversa Afiada - 13/março/2009 9:14

O Mino diagnosticou o câncer bem cedo

O Mino diagnosticou o câncer bem cedo

Em homenagem aos leitores navegantes do Conversa Afiada, seleciono três comentários enviados até as 21:35 de ontem, quinta feira:

PHA: Eis aí, finalmente, uma voz de peso dentro do Congresso e que pode marcar posição em favor dos que prezam a justiça como um bem inalienável. De Fernando Cury

SIMON,
DEPOIS DO DESAPARECIMENTO DE JEFFERSON PEREZ,
TUA VOZ É COMO UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL…
ÉS UM DOS ÚLTIMOS HOMENS DE BEM DO CONGRESSO…COMPLETE TUA OBRA …AJUDE A MORALIZAR O JUDICIÁRIO…
TEMOS POUCAS ARMAS…De Zequinha
Enfim alguém com coragem pra defender o Juiz Fausto De Sanctis e o Delegado Protógenes, homens dignos. Alguém do Senado com moral suficiente pra chamar o presidente do STF às falas e mandá-lo calar a boca … Cuide-se Gilmar, Pedro Simon tem moral. De Carlos Jatai

. Eles se referem à entrevista que o senador Pedro Simon deu ontem à noite ao Conversa Afiada.
. Simon diz aí o que está na cabeça de muita gente: se tivessem prendido um ladrão de galinha e, não, Daniel Dantas, Protógenes Queiroz e Fausto De Sanctis não corriam o risco de ir em cana – enquanto Daniel Dantas está solto.
. Registre-se que Pedro Simon é o ÚNICO congressista brasileiro que ousou enfrentar essa sinistra associação de Daniel Dantas com o Supremo Presidente do Supremo, Gilmar Mendes, segundo Ricardo Noblat.
. Leia sobre a indagação do Conversa Afiada – que sinistra ligação é essa entre Daniel e Gilmar ?
. Mino Carta, o primeiro a perceber que Daniel Dantas ia disseminar o câncer no Brasil, publicou uma capa com o título Daniel Dantas, “o dono do Brasil”, depois de Gilmar Dantas, segundo Noblat, conceder o segundo HC a Dantas, num espaço de 48 horas !
. Clique aqui para ir à Carta Capital, nessa edição histórica
. Senão, vejamos, caros amigos navegantes, o estrago quem Dantas já fez no Brasil:
. Desmoralizou o Supremo Tribunal Federal.
. Por extensão, desmoralizou a Justiça brasileira, que só prende ladrão de galinha, como diz o Senador Pedro Simon.
. Desmoralizou o Conselho Nacional de Justiça, que se tornou uma extensão do arbítrio do Presidente Supremo do Supremo.
. Leia “quem precisa de controle externo é o Gilmar”
. Fechou a Abin.
. Desmoralizou a Polícia Federal.
. Desmoralizou o BNDES.
. Desmoralizou a CVM.
. Desmoralizou a Anatel.
. Desmoralizou o Congresso, onde só Pedro Simon se levanta para pôr a mão no câncer.
. Desmoralizou o Congresso, que monta CPIs de fancaria para desqualificar e humilhar os investigadores e beneficiar o investigado.
. Desmoralizou o PiG (*), que se tornou cúmplice do Golpe de Estado de Direita, desfechado quando Dantas entrou em cana.
. Desmoralizou o Presidente da República, que se deixou chamar às falas pelo Supremo Presidente do Supremo; assinou a patranha da BrOi, na esperança (vã) de calar a boca de Daniel Dantas com US$ 1 bilhão; demitiu pessoalmente dois servidores públicos íntegros – Protógenes Queiroz e Paulo Lacerda; e mantém como Ministro da Justiça um subserviente que ratifica, sempre que pode, a tese da defesa de Daniel Dantas: a Operação Satiagraha não presta.
. Por que Dantas tem tanto poder, amigo navegante ?
. Porque ele comprou o Brasil.
. O recibo está nos 12 HDs que a equipe do ínclito delegado Protógenes Queiroz apreendeu atrás da parede falsa do apartamento de Dantas.

Paulo Henrique Amorim

Em tempo: ao denunciar a privatização de Fernando Henrique – aquela em que Daniel Dantas foi tratado com especial deferência. Clique aqui para ler “Lula absolve privatizações de FHC” – Pedro Simon também fez um discurso memorável. É muito provável que esse discurso tenha sido responsável pela demissão de Luiz Carlos Mendonça de Barros e André Lara Resende do sacrossanto Governo de FHC.

Nenhum comentário: