"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"
Friedrich Nietzsche

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Globo foi ao Haiti para derrubar o Lula

Conversa Afiada - 22/janeiro/2010 18:21

Os brasileiros tem orgulho dos militares brasileiros em missão de paz no Haiti. Quem está em guerra (contra o Lula ) é a Globo

Os brasileiros tem orgulho dos militares brasileiros em missão de paz no Haiti. Quem está em guerra (contra o Lula ) é a Globo

Reproduzo o que ouvi de um amigo navegante que conversou com uma autoridade governamental brasileira em Porto Príncipe, capital do Haiti:

“Não vou dizer que não houve violência em Porto Príncipe depois do terremoto. Longe de mim. Mas não foi a violência que a Globo mostrou. A violência foi muito menor e teve um impacto na situação geral bem menor do que a Globo mostrou. Parecia que a única coisa que funcionava, depois do terremoto, era a delinquência. Não é verdade. E, aliás, os militares brasileiros, que estão aqui para isso, fizeram um trabalho muito bom de evitar que a violência fosse do tamanho que a Globo achou que foi. A Globo parecia que veio aqui para cobrir as favelas do Rio. E não foi nada disso.”

Em tempo: o papel dos militares brasileiros no Haiti é precisamente zelar pela segurança. Ou seja, a Globo foi ao Haiti derrubar o Presidente Lula.

Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário: